Vídeo mostra que advogado Marcus Vinicius envolvido em acidente que matou homem invadiu sinal vermelho

O caso ocorreu em dezembro de 2021, no cruzamento da Avenida Higino Cunha com Avenida Odilon Araújo, na zona Sul de Teresina

Um novo vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que o carro, conduzido pelo advogado Marcus Vinicius Nogueira, invadiu o sinal vermelho e provocou o acidente que matou um homem e deixou duas mulheres e uma bebê de 9 meses feridas.

Foto: Reprodução/Redes sociaisAdvogado Marcus Nogueira
Advogado Marcus Nogueira

O caso ocorreu em dezembro de 2021, no cruzamento da Avenida Higino Cunha com Avenida Odilon Araújo, na zona Sul de Teresina.

Nas imagens é possível observar as luzes do semáforo piscando. Por volta das 21h55, o semáforo fica vermelho para os condutores da Avenida Higino Cunha e verde para a Avenida Odilon Araújo. Em seguida, o carro do advogado aparece invadindo o sinal e atinge a lateral do outro veículo.

No carro atingido estava o condutor Raimundo Nonato da Silva Oliveira, as filhas Alice Silva e Aline Alves Oliveira, e a neta Laura Sofia Alves Silva, filha de Aline. O idoso ficou preso nas ferragens e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado, mas quando chegou ao local a vítima já havia morrido.

Na época do acidente, Marcus Nogueira era presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí. O advogado foi preso no mesmo dia e passou por audiência de custódia. Ele foi posto em liberdade após pagar uma fiança de R$ 15 mil, com determinação para o cumprimento de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica.

Foto: Reprodução/WhatsAppAcidente envolvendo advogado Marcus Nogueira deixa uma pessoa morta
Acidente envolvendo advogado Marcus Nogueira deixa uma pessoa morta

Em algumas imagens antes do acidente o advogado Marcus Vinícius aparece bebendo com amigos. Nos vídeos, ele participa de uma confraternização em um restaurante na nona Leste da capital.

Nas imagens, Marcus Vinícius bebe e canta com os amigos. Em outros momentos, ele aparece de cabeça baixa, enquanto os demais tiram fotos e interagem com o músico.

Por volta das 20h50, o advogado é visto no estacionamento do restaurante, indo em direção ao seu carro e com um copo de bebida na mão. Amigos tentam impedir que Marcus dirija, mas ele acaba saindo com o veículo.

Na época, a defesa do advogado divulgou nota informando que Marcus não apresentava sinais de embriaguez no momento da colisão. O comunicado diz que o advogado prestou socorro após o acidente e passou por exame toxicológico “prévio” e que não apresentava sinais de embriaguez.

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, o Barêtta, informou que o advogado foi autuado por homicídio doloso na Central de Flagrantes. O caso segue sob investigação do DHPP, que ainda não concluiu o inquérito policial. 

Marcus Vinícius Nogueira segue em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica. Logo após o acidente, ele foi afastado da presidência da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI

Fonte: JTNEWS com informações do G1

Comentários