OAB-PI afasta advogado Marcus Nogueira da presidência da Comissão de Prerrogativas

A Instituição Advocatícia afirma estar acompanhando o caso com especial atenção, além de colaborar com as investigações das autoridades policiais e judiciais para resolver o caso

Nessa sexta-feira (03), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, afastou  Marcus Vinícius Nogueira, da presidência da Comissão de Prerrogativas da entidade. 

Foto: Alef Leão/Advogado Marcus Vinícius Nogueira
Advogado Marcus Vinícius Nogueira

A decisão foi tomada após o advogado se envolver em um acidente que deixou uma pessoa morta e três feridas na noite da última quinta-feira (02/12).

Em nota, a OAB-PI lamenta a morte de Raimundo Nonato, idoso de 65 anos, vítima do acidente, além de se solidarizar e disponibilizar assistência a família.

A OAB-Pi afirma estar acompanhando o caso com especial atenção, além de colaborar com as investigações das autoridades policiais e judiciais para resolver o caso.

A advogada Michele Silva Amorim foi nomeada a presidência interina e vai dar continuidade aos trabalhos executados pela Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados.

Liberdade

Na tarde dessa sexta-feira (03/12), a Justiça do Piauí concedeu liberdade ao advogado. A juíza Patrícia Luz arbitrou fiança de R$ 15 mil, e o uso de tornozeleira eletrônica.

O caso está sendo investigado Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Confira a nota da OAB-PI na íntegra

"A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, diante do lamentável acidente de trânsito envolvendo o Advogado Marcus Nogueira, vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do senhor Raimundo Nonato da Silva Oliveira, ao tempo em que se solidariza e disponibiliza a assistência necessária à família.

Na oportunidade, informa que está acompanhando o caso com especial atenção, evidenciando a imprescindibilidade da defesa da vida e da proteção à pessoa em todas as acepções.

A OAB Piauí destaca ainda que irá colaborar com as autoridades policiais e judiciais para elucidação do caso com premência e acuidade e ratifica seu compromisso de zelar pela ampla defesa e para que seja assegurado o devido processo legal na busca da responsabilização dos envolvidos.

Por fim, com vistas a resguardar os interesses da Advocacia e da sociedade como um todo, informa que será nomeada presidência interina para continuidade dos trabalhos da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados.

CELSO BARROS COELHO NETO

Presidente da OAB Piauí

MICHELE SILVA AMORIM

Presidente Interina da Comissão de Prerrogativas dos Advogados da OAB Piauí"

Fonte: JTNEWS

Comentários