OAB-PI afasta advogado Marcus Nogueira da presidência da Comissão de Prerrogativas
A Instituição Advocatícia afirma estar acompanhando o caso com especial atenção, além de colaborar com as investigações das autoridades policiais e judiciais para resolver o casoNessa sexta-feira (03), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, afastou Marcus Vinícius Nogueira, da presidência da Comissão de Prerrogativas da entidade.

A decisão foi tomada após o advogado se envolver em um acidente que deixou uma pessoa morta e três feridas na noite da última quinta-feira (02/12).
Em nota, a OAB-PI lamenta a morte de Raimundo Nonato, idoso de 65 anos, vítima do acidente, além de se solidarizar e disponibilizar assistência a família.
A OAB-Pi afirma estar acompanhando o caso com especial atenção, além de colaborar com as investigações das autoridades policiais e judiciais para resolver o caso.
A advogada Michele Silva Amorim foi nomeada a presidência interina e vai dar continuidade aos trabalhos executados pela Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados.
Liberdade
Na tarde dessa sexta-feira (03/12), a Justiça do Piauí concedeu liberdade ao advogado. A juíza Patrícia Luz arbitrou fiança de R$ 15 mil, e o uso de tornozeleira eletrônica.
O caso está sendo investigado Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Confira a nota da OAB-PI na íntegra
"A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, diante do lamentável acidente de trânsito envolvendo o Advogado Marcus Nogueira, vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do senhor Raimundo Nonato da Silva Oliveira, ao tempo em que se solidariza e disponibiliza a assistência necessária à família.
Na oportunidade, informa que está acompanhando o caso com especial atenção, evidenciando a imprescindibilidade da defesa da vida e da proteção à pessoa em todas as acepções.
A OAB Piauí destaca ainda que irá colaborar com as autoridades policiais e judiciais para elucidação do caso com premência e acuidade e ratifica seu compromisso de zelar pela ampla defesa e para que seja assegurado o devido processo legal na busca da responsabilização dos envolvidos.
Por fim, com vistas a resguardar os interesses da Advocacia e da sociedade como um todo, informa que será nomeada presidência interina para continuidade dos trabalhos da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados.
CELSO BARROS COELHO NETO
Presidente da OAB Piauí
MICHELE SILVA AMORIM
Presidente Interina da Comissão de Prerrogativas dos Advogados da OAB Piauí"
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Política Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Política Voto de Cármen Lúcia pode formar maioria para condenar Bolsonaro
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação contra influencers acusadas de movimentar R$ 10 milhões com o Jogo do Tigrinho no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada