FMS lança cronograma para a vacinação contra a COVID-19 para nova etapa de prioridades, em Teresina (PI)

A vacinação, com data de início para amanhã (7/5), continuará em modalidade drive thru

Fundação Municipal de Saúde (FMS) lança mais um cronograma de postos drive thru para a vacinação contra a COVID-19 contemplando novo grupos de prioridade, que começa amanhã, sexta-feira (7/5), em Teresina (PI).

Foto: Ascom/FMSVacinação de idosos, em Teresina (PI)
Vacinação de idosos, em Teresina (PI)

A nova etapa irá imunizar pessoas com comorbidades de 58 e 59 anos, gestantes e mulheres no pós parto com comorbidades, pessoas com síndrome de down e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

A vacina utilizada será a do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz. “Todas as vacinas utilizadas no Brasil são eficazes e seguras, portanto não existem motivos para preferir ou recusar o uso de algum imunizante de qualquer um dos laboratórios adotados no momento”, ressalta a coordenadora da vacinação contra a COVID-19 em Teresina, Emanuelle Dias.

Programação

Estarão abertos 6 (seis) pontos de vacinação que seguirão a logística de: mulheres entre 9h e 13h e homens das 13h às 17h, para todos os grupos contemplados.

Sexta-feira (7/5) : Idosos de 58 e 59

Sábado (8/5) : Três grupos serão contemplados. Um deles será o das gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) acima dos 18 anos e que apresentem comorbidades.

Pessoas com síndrome de down acima dos 18 anos e as pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idades entre 58 e 59 anos. 

Segunda-feira (10/5) : Pessoas com deficiência permanente entre 55 e 57 anos cadastradas no BPC. 

Pontos de vacinação:

- Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU-Norte)

- Terminal de Integração Buenos Aires

- Terminal de Integração Zoobotânico

- Terminal de Integração Bela Vista

- Terminal de Integração Livramento

- Teresina Shopping

Documentos necessários

- Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) - 55 a 59 anos

Documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência em Teresina e laudo que comprove a deficiência e cartão do BPC.

- Gestantes e Puérperas - acima de 18 anos

Documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência em Teresina. Gestante: apresentar cartão da gestante ou laudo médico. Puérpera: apresentar certidão ou declaração de nascimento do bebê.

- Síndrome de Down - acima de 18 anos

Documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência em Teresina. Laudo ou declaração médica que comprove a condição, com assinatura e carimbo do profissional de saúde (original e cópia).

- Comorbidades - 58 e 59 anos

Documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência em Teresina. Laudo, declaração ou prescrição médica que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde (original e cópia).

Fonte: JTNEWS

Comentários