FMS lança cronograma para a vacinação contra a COVID-19 para nova etapa de prioridades, em Teresina (PI)
A vacinação, com data de início para amanhã (7/5), continuará em modalidade drive thruFundação Municipal de Saúde (FMS) lança mais um cronograma de postos drive thru para a vacinação contra a COVID-19 contemplando novo grupos de prioridade, que começa amanhã, sexta-feira (7/5), em Teresina (PI).

A nova etapa irá imunizar pessoas com comorbidades de 58 e 59 anos, gestantes e mulheres no pós parto com comorbidades, pessoas com síndrome de down e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.
A vacina utilizada será a do laboratório Astrazeneca, produzida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz. “Todas as vacinas utilizadas no Brasil são eficazes e seguras, portanto não existem motivos para preferir ou recusar o uso de algum imunizante de qualquer um dos laboratórios adotados no momento”, ressalta a coordenadora da vacinação contra a COVID-19 em Teresina, Emanuelle Dias.
Programação
Estarão abertos 6 (seis) pontos de vacinação que seguirão a logística de: mulheres entre 9h e 13h e homens das 13h às 17h, para todos os grupos contemplados.
Sexta-feira (7/5) : Idosos de 58 e 59
Sábado (8/5) : Três grupos serão contemplados. Um deles será o das gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) acima dos 18 anos e que apresentem comorbidades.
Pessoas com síndrome de down acima dos 18 anos e as pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idades entre 58 e 59 anos.
Segunda-feira (10/5) : Pessoas com deficiência permanente entre 55 e 57 anos cadastradas no BPC.
Pontos de vacinação:
- Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU-Norte)
- Terminal de Integração Buenos Aires
- Terminal de Integração Zoobotânico
- Terminal de Integração Bela Vista
- Terminal de Integração Livramento
- Teresina Shopping
Documentos necessários
- Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) - 55 a 59 anos
Documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência em Teresina e laudo que comprove a deficiência e cartão do BPC.
- Gestantes e Puérperas - acima de 18 anos
Documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência em Teresina. Gestante: apresentar cartão da gestante ou laudo médico. Puérpera: apresentar certidão ou declaração de nascimento do bebê.
- Síndrome de Down - acima de 18 anos
Documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência em Teresina. Laudo ou declaração médica que comprove a condição, com assinatura e carimbo do profissional de saúde (original e cópia).
- Comorbidades - 58 e 59 anos
Documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência em Teresina. Laudo, declaração ou prescrição médica que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde (original e cópia).
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026
-
Segurança Pública Ex-chefe de gabinete do Dr. Pessoa presta depoimento à polícia sobre esquema de corrupção
-
Geral Idoso de 85 anos sofre traumatismo craniano após ser atropelado na BR 222 em Batalha (PI)
-
Geral Dois homens morrem esmagados após caminhão carregado de madeira capotar em Castelo do Piauí
-
Geral Prefeitura de Manoel Emídio é alvo de inspeção do TCE-PI e ex-prefeita é multada por falhas em processos licitatórios
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral A criança que deixei na estrada
-
Geral Ministro Barroso anuncia aposentadoria do STF dias após entregar cargo a Fachin
-
Bem Estar O mês do laço cor-de-rosa: Cuidar de si também é um ato de amor
-
Geral Polícia Federal investiga quadrilha acusada de causar rombo de R$ 19 milhões na Caixa Econômica no Piauí
-
Segurança Pública Saiba quem são os alvos da operação que prendeu sobrinha do ex-prefeito Dr. Pessoa