DHPP prende três empresários acusados de homicídio no Centro de Teresina

Durante a Operação Nêmesis foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em várias regiões.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou a Operação Nêmesis e prendeu três empresários identificados como João Batista José de Lima, Marcos Antônio da C. Paz e Leocadio Silva Filho, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (15), por suspeita de envolvimento no assassinato de um morador de rua, ocorrido no dia 20 de novembro, no Centro de Teresina.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSDepartamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

As investigações, conduzidas pelo delegado Jorge Terceiro, concluíram que os alvos são apontados como parte de um grupo responsável pela execução do morador de rua José Carlos Costa Araújo, crime que vinha sendo apurado pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas - DESAP, com apoio de outras unidades do DHPP.

Durante a Operação Nêmesis foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em várias regiões de Teresina.

A vítima era conhecida por furtar aparelhos de ar-condicionado de estabelecimentos situados no centro da capital e no dia do crime foi encontrada morta, na Avenida Maranhão, com perfurações por arma branca e uma das mãos decepada.

Entenda o caso

Um morador de rua, identificado como José Carlos Costa Araújo, foi encontrado morto na madrugada do dia 20 de novembro, em frente a um comércio situado na Avenida Maranhão, no Centro de Teresina. A vítima apresentava perfurações por arma branca e uma das mãos decepada.

A vítima vivia em situação de rua e já possuía passagens pela polícia por furto. Ele chegou a ser preso no dia 14 de novembro enquanto furtava um aparelho arcondicionado de uma loja na Avenida Campos Sales.

Com o avanço das investigações, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou os suspeitos do crime e representou pelas prisões, que foram cumpridas na manhã desta segunda-feira (15).

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários