Prefeito Wesley Bispo e ex-prefeito Neném de Edite supostamente encerram parceria política em Jaicós (PI)

O distanciamento ocorreu após Neném de Edite anunciar a desistência de sua pré-candidatura a deputado estadual.

A cidade de Jaicós, conhecida como a “terra do galo” no Piauí, passa por um novo momento político com o rompimento entre o atual prefeito Wesley Bispo e seu tio, o ex-prefeito Neném de Edite, que foi peça-chave em sua eleição nas eleições municipais de 2024.

Foto: ReproduçãoEx-prefeito Neném de Edite e Prefeito Wesley Bispo
Ex-prefeito Neném de Edite e Prefeito Wesley Bispo

O distanciamento ocorreu após Neném de Edite anunciar a desistência de sua pré-candidatura a deputado estadual. Nos últimos meses, o ex-prefeito declarou apoio à deputada Simone (PSD), alinhamento que contou com o aval do deputado Georgiano Neto, líder estadual do partido.

Neném de Edite governou Jaicós por oito anos e, segundo avaliações da população, deixou um legado considerado marcante. O ex-prefeito segue com forte influência sobre o eleitorado local.

Já Wesley Bispo, que está no início de seu mandato, enfrenta o desafio de consolidar sua base política de forma independente, sem o apoio do tio. Especialistas e observadores da política local avaliam que o rompimento marca uma nova configuração no cenário político da cidade, com impactos possíveis nas próximas eleições municipais e estaduais.

Fonte: JTNEWS com informações do Querido Piauí

Comentários