Servidores públicos promovem mobilização geral contra PEC 32 nesta quarta-feira em todo o País
A mobilização tem o objetivo de protestar contra os malefícios da PEC 32, a qual representa o desmonte dos serviços essenciais do Estado





A mobilização do funcionalismo público nesta quarta-feira (18/08) tem o objetivo de protestar contra os malefícios da PEC 32, que já é conhecida como ''PEC do desmonte do serviço público essencial brasileiro." A pauta tramita na Câmara dos Deputados como Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32/2020) e pode ser votada até o final deste mês (08/21) no Plenário da Casa Legislativa.
A mobilização desta quarta-feira (18) conta com diversos atos públicos, panfletagem e outras atividades de protesto espalhadas por diferentes regiões do País. A paralisação é articulada pelas centrais sindicais e entidades de base do funcionalismo público e foi definida durante um encontro nacional das centrais, no final de julho.

O JTNEWS ouviu o presidente da Associação Nacional dos Policiais Penais do Brasil (AGEPPEN-BRASIL) Jacinto Teles Coutinho, que declarou que a reforma administrativa proposta pelo governo de Jair Bolsonaro é o puro desmonte do serviço público brasileiro.

Jacinto Teles enfatiza que "Essa Emenda Constitucional representa o 'desmonte do serviço público essencial', pois acaba com os concursos públicos [em grande escala, salvo poucas exceções] e com a estabilidade do servidor público, ou seja, o servidor não terá independência com relação ao governo, ao invés de ser pertencente à ‘carreira de estado’ vai ser um 'capacho de governo', vai servir ao interesse de políticos nos camandos dos entes públicos.
Precariza as atividades públicas como um todo, sobretudo na segurança pública [com a garantia plena dos contratos temporários] entregando atividades do Estado para sererm controladas por empresários de segurança privada.
Favorece plenamente à privatização prisional já em plena discussão e andamento no âmbito do Ministério da Justiça e da Câmara dos Deputados." Concluiu Jacinto Teles , dirigente nacional da Entidade de classe de defesa das prerrogativas dos policiais penais do Brasil.
A próxima grande mobilização está prevista para o dia 7 de setembro do ano em curso.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina