Nações Unidas lança laboratórios de soluções para mudanças climáticas e desigualdades
O PNUS jções inovadoras para desafios como urbanização, plásticos marinhos e criação de oportunidades de emprego para os jovens.”O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com ajuda da Alemanha, Catar e Itália, criaram em julho deste uma rede de laboratórios que tem como objetivo acelerar o lançamento global de soluções para desafios como mudança do clima e aumento das desigualdades. Esses laboratórios reunirão ideias baseadas em novas fontes de dados e de experimentação em tempo real mirando o desenvolvimento sustentável do século 21.
Os laboratórios atenderão 78 países e desempenharão um papel importante ao repensar o desenvolvimento sustentável em um século que é, muitas vezes, dominado por condições voláteis as quais os sistemas do século passado não estão aptos a atender.

Desafios contemporâneos
A velocidade e a complexidade dos desafios atuais são diferentes dos vividos em outros períodos da história, exigindo uma gama igualmente sofisticada de soluções para o desenvolvimento que lidem com problemas complexos e acelerem o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Com a colaboração do Ministério do Meio Ambiente, Terra e Mar da Itália e de outros parceiros, os laboratórios de aceleração atenderão 78 países e desempenharão um papel importante ao repensar o desenvolvimento sustentável em um século que é, muitas vezes, dominado por condições voláteis as quais os sistemas do século passado não estão aptos a atender.
A rede de laboratórios combinará inovações de base com novas fontes de dados e experimentação em tempo real, explorando soluções para questões como a economia circular, o emprego para os jovens e a mudança global do clima.
O sucesso desses novos laboratórios permitirá que o PNUD identifique inovações locais e ajude a ampliar seu potencial para acelerar o desenvolvimento.
Até o momento, os laboratórios atraíram mais de 70 milhões de dólares em investimentos – sendo 33 milhões de dólares de Alemanha, 20 milhões de dólares do Catar, 5,5 milhões de dólares da Itália e 20 milhões de dólares de parceiros do PNUD.
O PNUD procura novos parceiros e investimentos para expandir seu portfólio que testa e desenvolve uma variedade de soluções que correspondam às aspirações dos ODS.
Fonte: JTNews, com informações da ONU Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Justiça nega liberdade a acusados de assassinar jovem grávida na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende acusadas de espancar influencer em Teresina
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação e cumpre 13 mandados contra o Bonde dos 40 em Teresina
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Homem invade restaurante e mata adolescente na frente do namorado em Floriano
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações