Merlong Solano busca apoio do MDS para projetos sociais no Piauí

Segundo o parlamentar, o foco das articulações é garantir acesso à água potável, alimentos e apoio à agricultura familiar, promovendo geração de renda e inclusão social.

Em agenda em Brasília, o deputado federal Merlong Solano (PT-PI) participou de uma audiência com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, para tratar de parcerias estratégicas em benefício de municípios piauienses. A reunião contou com a presença dos prefeitos Raniletti Macedo (Caracol), Ramon Macedo (Anísio de Abreu), João Arilson (Lagoa de São Francisco) e Rogério Castro (São Raimundo Nonato), que apresentaram projetos nas áreas de abastecimento de água, segurança alimentar e assistência social.

Foto: Reprodução / Redes SociaisMerlong Solano (PT-PI) e o ministro MDS, Wellington Dias
Merlong Solano (PT-PI) e o ministro MDS, Wellington Dias

Merlong Solano destacou a importância da pauta, especialmente para o desenvolvimento regional sustentável e o combate à fome no semiárido piauiense. Segundo o parlamentar, o foco das articulações é garantir acesso à água potável, alimentos e apoio à agricultura familiar, promovendo geração de renda e inclusão social.

“Aqui em Brasília, nosso trabalho tem sido apoiar e contribuir para que os projetos das cidades do nosso Estado possam virar realidade e transformar a vida dos piauienses”, afirmou Solano em uma rede social.

Foto: Reprodução / Redes SociaisMerlong Solano e vários prefeitos buscam apoio do MDS para projetos sociais no Piauí
Merlong Solano e vários prefeitos buscam apoio do MDS para projetos sociais no Piauí

O deputado também ressaltou o compromisso do governo federal, por meio do MDS, com políticas públicas estruturantes, que enfrentem os efeitos históricos da desigualdade e da escassez hídrica no interior do Piauí.

As iniciativas debatidas devem contemplar programas como cisternas, cozinhas comunitárias, hortas urbanas e incentivo à produção local, com prioridade para comunidades rurais e povos tradicionais. A expectativa é de que os projetos tenham apoio técnico e financeiro do Ministério, com execução em parceria com os municípios.

Fonte: JTNEWS

Comentários