PM preso pela Polícia Federal acusado de assalto a bancos no Piauí é solto
O segundo policial militar, identificado como cabo Hermes, segue preso preventivamente.O cabo da Polícia Militar do Piauí, Fabrício de Sousa Vanderley, preso no âmbito da Operação Subversivos, deflagrada pela Polícia Federal, na última sexta-feira (25), foi posto em liberdade após a finalização do prazo da prisão temporária, determinada pela Justiça Federal.
O segundo policial militar, identificado como cabo Hermes Ferreira de Andrade Filho, que destruiu o aparelho celular durante o cumprimento do mandado, segue preso preventivamente.
A investigação da Polícia Federal identificou que um grupo criminoso, oriundo de Santa Catarina, era responsável por prejuízos milionários à Caixa Econômica Federal mediante arrombamentos de caixas eletrônicos em cidades do interior do Piauí, sobretudo em Altos, e em outros estados do Brasil.
No entanto, no decorrer das investigações, a Polícia Federal descobriu que a empreitada criminosa fosse exitosa, dois policiais militares se utilizavam do cargo que exerciam para facilitar a ação em desfavor das instituições financeiras. Em um dos casos, o BOPE, juntamente com a Polícia Federal, conseguiu prender quatro criminosos, em flagrante delito, tentando furtar a agência da Caixa Econômica Federal de Altos, em 10 de maio de 2023.
No caso mais recente, a Polícia Federal, em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais – BOPE - da Polícia Militar do Piauí, prendeu dois suspeitos que planejavam ataques a caixas eletrônicos no município de Altos e outras cidades da região metropolitana de Teresina, durante o período carnavalesco.
Mesmo com a soltura do cabo da Polícia Miliar do Piauí, Fabrício de Sousa Vanderley, as investigações da Polícia Federal continuam e se estenderá a demais alvos, que estão sendo identificados no curso do inquérito policial.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Anvisa proíbe comercialização de perfume e maquiagem capilar
-
Segurança Pública
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
-
Esportes
Piauiense Juliana Viana recebe prêmio de Melhor Atleta de Badminton em 2025
-
Geral
STF avalia transferência de Bolsonaro para Papudinha
-
Segurança Pública
Ex-candidata ao Governo do Piauí, professora Lourdes Melo é detida pela Polícia Militar
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Esportes
Hamilton sugere mudanças de funcionários da Ferrari para F1 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas