PM preso pela Polícia Federal acusado de assalto a bancos no Piauí é solto
O segundo policial militar, identificado como cabo Hermes, segue preso preventivamente.O cabo da Polícia Militar do Piauí, Fabrício de Sousa Vanderley, preso no âmbito da Operação Subversivos, deflagrada pela Polícia Federal, na última sexta-feira (25), foi posto em liberdade após a finalização do prazo da prisão temporária, determinada pela Justiça Federal.

O segundo policial militar, identificado como cabo Hermes Ferreira de Andrade Filho, que destruiu o aparelho celular durante o cumprimento do mandado, segue preso preventivamente.
A investigação da Polícia Federal identificou que um grupo criminoso, oriundo de Santa Catarina, era responsável por prejuízos milionários à Caixa Econômica Federal mediante arrombamentos de caixas eletrônicos em cidades do interior do Piauí, sobretudo em Altos, e em outros estados do Brasil.
No entanto, no decorrer das investigações, a Polícia Federal descobriu que a empreitada criminosa fosse exitosa, dois policiais militares se utilizavam do cargo que exerciam para facilitar a ação em desfavor das instituições financeiras. Em um dos casos, o BOPE, juntamente com a Polícia Federal, conseguiu prender quatro criminosos, em flagrante delito, tentando furtar a agência da Caixa Econômica Federal de Altos, em 10 de maio de 2023.
No caso mais recente, a Polícia Federal, em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais – BOPE - da Polícia Militar do Piauí, prendeu dois suspeitos que planejavam ataques a caixas eletrônicos no município de Altos e outras cidades da região metropolitana de Teresina, durante o período carnavalesco.
Mesmo com a soltura do cabo da Polícia Miliar do Piauí, Fabrício de Sousa Vanderley, as investigações da Polícia Federal continuam e se estenderá a demais alvos, que estão sendo identificados no curso do inquérito policial.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada