Welington Dias autoriza Secretário da Justiça empossar 42 novos Policiais Penais
Os Policiais Penais já estão formados pela ACADEPEN/PI e são os primeiros a ser nomeados no Brasil pós Emenda Constitucional 104/19 que transformou o cargo de agente penitenciário em Policial PenalO governador Wellington Dias comunicou nesta noite de terça-feira (10) ao secretário da Justiça, Carlos Edilson Rodrigues Barbosa, que autorizou a nomeação de 42 Policiais Penais, os quais já submetidos ao Curso de Formação Inicial (CFI) da Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (ACADEPEN/PI).

Desta forma os Policiais Penais já tomarão posse e serão lotados imediatamente nas Unidades Penais do Estado ou na Unidade Penal, denominada de Cadeia Pública de Altos (CPA), inaugurada recentemente. Convém destacar que são os primeiros Policiais Penais nomeados no Brasil pós alteração constitucional, por meio da Emenda Constitucional Nº 104/2019.
O próximo passo a ser anunciado pelo governador Wellington Dias, acerca desse assunto, deve ser a convocação dos remanescentes do concurso público de agentes penitenciários [agora transformados em Policiais Penais, conforme a Emenda Constitucional Nº 104/2019] para o novo curdso de formação; sendo que existem 166 novos Policiais Penais para o Curso de Formação Inicial.
Procurado pela Redação do JTNews, o secretário da Justiça Carlos Edilson, assim manifestou-se acerca da autorização do governador do Estado, Wellington Dias:
"Estamos vibrantes com essa grande notícia! O governador Wellington Dias, atendendo a um pleito nosso, acaba de autorizar a nomeação de 42 novos Policiais Penais para o Estado do Piauí. É o sistema prisional estadual avançando cada vez mais," declarou o gestor estadual do Sistema Prisional.

Fonte: JTNews
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada