Cadeia Pública de Altos no PI será inaugurada em 23 de setembro, e abrigará 603 presos
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, confirmou hoje (28) a inauguração do novo presídio no Município de Altos-PI, a nova unidade penal atende à moderna arquitetura prisional atual























O presídio é denominado de Cadeia Pública de Altos - CPA [localizado a 28 km da capital, Teresina] e fica ao lado da Colônia Penal Major César Oliveira], conta com três pavilhões com capacidade individual para 201 detentos, totalizando 603.
Os pavilhões são separados, o que favorece a separação e classificação por nível de periculosidade, além de ter toda uma estrutura logística para diversas atividades tanto na área humanística quanto na de sugurança prisional.

A Cadeia Pública de Altos (CPA) que deverá ser inaugurada dia 23 de setembro (pela manhã), foi toda projetada e construída atendendo às normas da nova arquitetura prisional recomendada pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), que é o órgão nacional de Execução Penal que traça as diretrizes para as construções de estabelecimentos penais federais e estaduais.

A obra é financiada com recursos do Tesouro Nacional, por meio de Convênio entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado do Piauí [sendo a contrapartida a cargo do Estado do Piauí]. A Caixa Econômica Federal é a instituição financeira responsável pelo repasse e fiscalização de toda a obra até sua entrega ao Sistema Penitenciário do Estado.

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson Rodrigues de Sousa, ao anunciar a inauguração para o dia 23 de setembro, com a presença do governador Wellington Dias, ratificou a indicação de Antônio Vinícius da Silva, o qual é agente penitenciário, bacharel em Direito e especialista em Ciências Criminais, para o cargo de diretor do novo presídio, ele (Vinícius) que vem de uma vasta experiência na Cadeia Pública de São Raimundo Nonato, onde exerceu importantes funções de segurança e administração penitenciária, Carlos Edilson reafirmou perante o COnselho Penitenciário do Estado [órgão do qual é presidente], que toda a equipe de segurança do estabelecimento penal será composta de servidores da crreira penitenciária.
Fonte: JTNews
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Bolsonaro pede a Moraes visita de vice-presidente do PL
-
Justiça Justiça realiza audiência do casal acusado de matar família envenenada em Parnaíba
-
Segurança Pública Prisão preventiva de envolvida com organização criminosa em Parnaíba é mantida pelo TJ-PI
-
Justiça Justiça de jaicós (PI) aceita denúncia e acusado por estupro de vulnerável sentará no banco dos réus
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Saúde SAÚDE: Prefeitura de Parnaíba gasta quase R$ 1 milhão em suplementos infantis com fortes indícios de superfaturamento
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina