Relatório do Governo de SP mostra impacto das ações contra o coronavírus
A análise evidenciou as correlações entre as decisões do Governo durante a pandemia e os grandes desafios globaisAs 471 ações do Governo do Estado de São Paulo de enfrentamento à pandemia de coronavírus impactaram positivamente 14 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, compromisso dos países-membros da Organização das Nações Unidas com o desenvolvimento sustentável.

O relatório, que detalha as ações e seus impactos, foi apresentado ao Pacto Global da ONU nesta quinta-feira (2) e pode ser acessado aqui.
Segundo o secretário executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, São Paulo está cumprindo com o seu dever: “Quem integra o Pacto Global também assume a responsabilidade de contribuir para o alcance da agenda global de sustentabilidade”, explicou. O Governo do Estado é signatário da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e o compromisso com a Agenda 2030 e os 17 ODS está firmado na lei que estabeleceu o Plano Plurianual – PPA 2020-2023 do Estado.
“Em São Paulo, seguimos nove objetivos estratégicos estabelecidos n o PPA, que devem ser alcançados até 2023. Mas a ação do Estado tem como perspectiva o planejamento a longo prazo proposto pelos ODS”, explica o Secretário Executivo da Casa Civil, Antonio Carlos Rizeque Malufe, que preside a Comissão Estadual de São Paulo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Relatório
A publicação “Impacto das ações do Governo do Estado de São Paulo de enfrentamento à COVID-19 nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” apresenta 471 medidas implementadas no período de 10 de março a 11 de junho de 2020. Todas as ações foram divulgadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo e reunidas pelo Comitê Extraordinário COVID-19.
A análise evidenciou as correlações entre as decisões do Governo durante a pandemia e os grandes desafios globais. Nos ODS, estão metas como o desenvolvimento de vacinas para doenças transmissíveis; a oferta de alimentos e água potável para pessoas em situação de vulnerabilidade; o acesso à educação de qualidade; a prioridade para a inovação e o progresso tecnológico.
“Assumimos o compromisso global proposto pela Agenda 2030 de não deixar ninguém para trás durante a crise do novo coronavírus. O relatório registra esse compromisso”, afirma o Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson, cuja pasta possui diálogo permanente com governos de outros países para manter São Paulo atualizado sobre as estratégias globais de enfrentamento à COVID-19.
“A pandemia reforçou a convicção do Governo do Estado de São Paulo sobre a importância da cooperação internacional”, ressaltou o Secretário.
Fonte: Governo do Estado de Sâo Paulo
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico