Receita Federal faz apreensão recorde de cocaína no Porto de Santos, em São Paulo
Os 2.932 quilos da droga que foram apreendidos tinham como destino o porto de Roterdã, na HolandaA Receita Federal apreendeu na última terça-feira (22/12), no Porto de Santos (SP), quase três toneladas de cocaína dentro de uma carga de bobinas de alumínio.
Os 2.932 quilos da droga tinham como destino o porto de Roterdã, na Holanda. Essa foi a maior apreensão de cocaína já feita pela Receita Federal no local. Ninguém foi preso.
Também foi a primeira apreensão com mais de duas toneladas em uma só carga. O último recorde era de 8 de março de 2019, quando foram apreendidos 1.776 quilos ocultos em uma carga de limões frescos em caixas de papelão.
A apreensão de hoje foi feita depois de um cão de faro sinalizar a presença de drogas. A cocaína foi entregue à Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações.
Em 2020, a Receita Federal apreendeu mais de 20,5 toneladas de cocaína no Porto de Santos. Foram 49 apreensões até agora, a maioria em cargas destinadas à Europa.
Fonte: JTNEWS com informações do UOL Notícias
Comentários
Últimas Notícias
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Justiça
Ministério Público denuncia seis integrantes do Grupo CEV por morte de Alice Brasil
-
Brasil
Acesso à IA no Brasil é marcado pela desigualdade social dos usuários
-
Segurança Pública
Homem é morto pelo irmão de 19 anos após discussão em Matias Olímpio
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Esportes
Hamilton sugere mudanças de funcionários da Ferrari para F1 2026
-
Política
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Economia
Pix bate novo recorde com 313,3 milhões de transações em um só dia