Policiais Penais do Acre convocam operação padrão em protesto pela proposta 'pífia' de reposição salarial do governo

Segundo as entidades classistas, a operação segue até que o o governo sinalize interesse em negociar a contraproposta apresentada, o mais breve possível

Na manhã dessa terça-feira (15/03), o Sindicato dos Policiais Penais (Sindapen/AC) e a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário (Asspen/AC) realizaram um ato público, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) de descontentamento pela proposta de reposição salarial por perdas inflacionária no percentual de 5,42%, apresentada pelo Governo, a qual representa uma desvalorização para com os Policiais Penais do Acre que desempenham relevante serviço de segurança pública na custódia de presos no Estado, inclusive [muistos deles] de alta periculosidade.

Foto: Sérgio ValePolícia Penal do Acre
Polícia Penal do Acre

Durante reunião com com o deputado esstadual, Roberto Duarte, os Policiais Penais Joelison Ramos, Paulo Lindoso, Amauri e Beto Calixto,  conseguiram uma agenda para esta quarta-feira (16/03) na comissão do serviço público da Assembleia Legislativa para que a demanda da categoria seja apresentada.

Durante o ato, foi deliberado pela maioria presente que se faz necessário uma operação padrão dentro das unidades prisionais, bem como a paralisação do banco de horas durante esta semana para que o governo sinalize interesse em negociar a contraproposta apresentada através dos ofícios protocolados na Secretária de Planejamento e Gestão, Secretaria de Segurança e Casa Civil, o mais breve possível.

"Estamos unidos em prol dos nossos benefícios e das nossas lutas. Nesse momento, estamos convocando todo policial penal do Acre a iniciar a operação-padrão, que nada mais é que garantir a legalidade e a segurança para os nossos trabalhadores", disse o presidente do Sindapen/AC, Joelison Ramos.

Os presidentes das duas entidades [Sindapen/AC e Asspen/AC] pedem o apoio de todos os profissionais da área para aderir à operação-padrão, a exemplo do que aconteceu em novembro e dezembro de 2021, e para que não cumpram o banco de horas.

"A categoria nos convocou e agora nós estamos aqui representando. Estamos indignados com o aumento que foi dado, pois esperávamos algo mais do que essa proposta, além da aprovação do nosso PCCR. Agora, estamos indo nas unidades convocar a todos para aderir ao movimento", disse o presidente da Asspen/AC, Eden Azevedo.

Operação-padrão

No fim de novembro e começo de dezembro do ano passado, os policiais penais do Acre deflagraram a operação-padrão com o não cumprimento do banco de horas nas unidades prisionais do estado depois que o governo não atendeu às reivindicações feitas pela categoria.

Fonte: JTNEWS com informações do AC24Horas

Comentários