Polícia deflagra operação contra furtos de veículos no pátio da VIP Leilões em Teresina
A ação é resultado de investigações que identificaram uma organização criminosa envolvida em delitos contra veículos armazenados no local.Na manhã desta terça-feira (9), o Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) deflagrou uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão. A ação foi voltada ao combate a furtos no pátio da VIP Leilões. A ação é resultado de investigações que identificaram uma organização criminosa envolvida em delitos contra veículos armazenados no local.
O delegado Danilo Barroso, do DRFV, explicou que a investigação começou no início do ano, após a prisão de um suspeito que furtou duas motocicletas do pátio de um depósito de veículos da cidade. Segundo ele: “No início do ano, mais especificamente no mês de fevereiro, um nacional foi preso, em flagrante, acusado de furtar duas motocicletas do interior do pátio de um depósito de veículos na zona leste da cidade. Então, a partir daí, nós reunimos informações e fizemos levantamentos para investigar uma organização criminosa que estaria envolvida com esses furtos nesse mesmo local."
O delegado detalhou que, após a prisão inicial, a equipe começou a mapear os vínculos e a participação de outros envolvidos. “A investigação está em andamento, a gente precisa descobrir qual tipo de vínculo cada um dos endereços dos elementos investigados tem a sua participação na questão dos furtos.”
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e substâncias entorpecentes em uma das residências alvo. O delegado destacou que uma das responsáveis será autuada por tráfico de drogas: “Nós aprendemos aparelhos eletrônicos, aprendemos também em uma das residências substâncias entorpecentes, sendo que a responsável por uma das casas será autuada por tráfico de entorpecentes e corrupção de menores.”
Segundo Barroso, os suspeitos tinham conhecimento do funcionamento do depósito e aproveitavam a facilidade do local para cometer os crimes, principalmente à noite. “Geralmente são pessoas lá das proximidades da região, que tinham conhecimento da questão local, que são armazenados veículos, que são apreendidos e são colocados lá sobre o depósito. Então eles viram uma facilidade essa questão de estrutura e praticavam os furtos especialmente em períodos da noite.” finalizou.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen