Polícia deflagra operação contra furtos de veículos no pátio da VIP Leilões em Teresina

A ação é resultado de investigações que identificaram uma organização criminosa envolvida em delitos contra veículos armazenados no local.

Na manhã desta terça-feira (9), o Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) deflagrou uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão. A ação foi voltada ao combate a furtos no pátio da VIP Leilões. A ação é resultado de investigações que identificaram uma organização criminosa envolvida em delitos contra veículos armazenados no local.

Foto: Reprodução / GP1Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV)
Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV)

O delegado Danilo Barroso, do DRFV, explicou que a investigação começou no início do ano, após a prisão de um suspeito que furtou duas motocicletas do pátio de um depósito de veículos da cidade. Segundo ele: “No início do ano, mais especificamente no mês de fevereiro, um nacional foi preso, em flagrante, acusado de furtar duas motocicletas do interior do pátio de um depósito de veículos na zona leste da cidade. Então, a partir daí, nós reunimos informações e fizemos levantamentos para investigar uma organização criminosa que estaria envolvida com esses furtos nesse mesmo local."

O delegado detalhou que, após a prisão inicial, a equipe começou a mapear os vínculos e a participação de outros envolvidos. “A investigação está em andamento, a gente precisa descobrir qual tipo de vínculo cada um dos endereços dos elementos investigados tem a sua participação na questão dos furtos.”

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e substâncias entorpecentes em uma das residências alvo. O delegado destacou que uma das responsáveis será autuada por tráfico de drogas: “Nós aprendemos aparelhos eletrônicos, aprendemos também em uma das residências substâncias entorpecentes, sendo que a responsável por uma das casas será autuada por tráfico de entorpecentes e corrupção de menores.”

Segundo Barroso, os suspeitos tinham conhecimento do funcionamento do depósito e aproveitavam a facilidade do local para cometer os crimes, principalmente à noite. “Geralmente são pessoas lá das proximidades da região, que tinham conhecimento da questão local, que são armazenados veículos, que são apreendidos e são colocados lá sobre o depósito. Então eles viram uma facilidade essa questão de estrutura e praticavam os furtos especialmente em períodos da noite.” finalizou.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários