PC-PI realiza operação 'Codinome 40' contra facção criminosa no Piauí

Estão sendo investigados crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de entorpecentes e homicídios.

A Polícia Civil do Piauí e Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas  (DHPP) e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagraram nas primeiras na manhã de hoje (01/6), a Operação 'Codinome 40'.

Foto: Reprodução / Polícia CivilPC-PI realiza operação 'Codinome 40' contra facção criminosa no Piauí
PC-PI realiza operação 'Codinome 40' contra facção criminosa foi iniciada hoje (01/6)

A investigação foi inciada após o caso do homicídio ocorrido no dia 02 de dezembro de 2020, tendo como vítima Francisco Ismael Rodrigues Soares. Segundo a polícia, essa organização tem atuação no Piauí e no Maranhão. Estão sendo investigados crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de entorpecentes e homicídios.

O Ministério Público informou que o nome da operação faz referência à organização criminosa investigada pela prática de crimes como lavagem de capitais, tráfico de entorpecentes e homicídios, entre eles, o que vitimou o corretor na Avenida Barão de Gurgueia, zona sul de Teresina.

A operação contou com a cooperação das equipes da Polícia Rodoviária Federal, Delegacia de Capturas (DECAP), Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), Policia Interestadual -(POLINTER), Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Fonte: JTNEWS

Comentários