DRACO deflagra operação e prende duas mulheres integrantes do PCC em Altos

Uma das presas tem o símbolo do PCC tatuado em uma das mãos, o que reforça o vínculo com a facção.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), uma operação no município de Altos, visando desarticular uma célula da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Duas jovens, apontadas como integrantes do grupo criminoso, foram presas.

Foto: Divulgação / SSP-PIOperação do DRACO na cidade de Altos
Operação do DRACO na cidade de Altos

Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no âmbito da investigação que apura diversos crimes, entre eles organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo, além do descumprimento de medidas cautelares diversas da prisão por investigados monitorados por tornozeleira eletrônica.

As duas presas foram identificadas pelas alcunhas de “Tinker Bell”, de 19 anos, e “Duquesa”, de 18 anos. Uma delas, inclusive, tem o símbolo do PCC tatuado em uma das mãos, o que reforça o vínculo com a facção.

Faixa Rosa

O envolvimento de mulheres em facções criminosas tem sido um dos focos das atuações do DRACO, por meio de operações denominadas Faixa Rosa. “Tem uma tatuagem do PCC na mão de uma garota de 19 anos. É uma ‘Faixa Rosa’ que está sendo presa. Aqui, o crime não compensa, independentemente de sexo, idade ou condição social”, ressaltou o delegado Charles Pessoa.

A ação policial integra o programa Pacto pela Ordem, do Governo do Estado, e contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí, da Delegacia Seccional de Altos e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários