Papa Francisco envia mensagem a Cristina Kirchner após atentado

Pontífice expressou sua solidariedade e afirmou que reza para que o respeito aos "valores democráticos" prevaleça na Argentina

O Papa Francisco enviou um telegrama à vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, após o atentado contra ela na noite de quinta-feira (01/09). O papa expressou sua solidariedade e afirmou que reza para que o respeito aos “valores democráticos” prevaleça na Argentina.

Foto: Handout / Vatican Media / AFPPapa Francisco
Papa Francisco

Veja a mensagem completa:

"À excelentíssima
Vice-presidente da República Argentina
Dra. Cristina Fernández de Kirchner

Excelência,
Tendo recebido a perturbadora notícia do atentado que Vossa Excelência sofreu ontem à noite, desejo manifestar-lhe a minha solidariedade e proximidade neste momento delicado. Rezo para que a harmonia social e o respeito aos valores democráticos sempre prevaleçam na amada Argentina, contra todo tipo de violência e agressão.

Francisco"

O atentado

Na noite dessa quinta-feira (01/09), a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu um atentado em frente à sua casa em Buenos Aires. De acordo com a Polícia Federal Argentina, um homem brasileiro, identificado como Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, foi detido. Ele é apontado pela polícia como o autor da tentativa de disparo.

Foto: Tomas Cuesta/Getty ImagesVice-presidente da Argentina, Cristina Fernandez antes de sofrer o ataque, em Buenos Aires
Vice-presidente da Argentina, Cristina Fernandez antes de sofrer o ataque, em Buenos Aires

Vídeos das pessoas que estavam na aglomeração ao redor da vice-presidente flagraram o momento em que um homem aponta a arma para a cabeça de Cristina e atira. Ela chega a levar as mãos para a cabeça, mas a arma falhou.

Segundo o presidente da Argentina Alberto Fernández, a pistola .380, tinha cinco projéteis e não disparou apesar de ter sido acionada. Centenas de pessoas se reuniram próximo da casa de Cristina para demonstrar apoio. A vice-presidente está em meio a um julgamento por corrupção.

Fonte: CNN Brasil

Comentários