Oposição apresenta notícia-crime contra Bolsonaro e Moro ao STF

Alegam tentativa de manipulação de provas, o pedido foi encaminhado ao ministro Dias Toffoli

Os partidos de oposição PT, PDT e Psol, em conjunto com a Liderança da Minoria na Câmara, protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) na segunda-feira (4) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Justiça Sergio Moro e o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ).

Foto: Sérgio Lima/Poder360Jair Bolsonaro e Sergio Moro teriam cometido crime de responsabilidade, defendem partidos de oposição
Jair Bolsonaro e Sergio Moro teriam cometido crime de responsabilidade, defendem partidos de oposição

A petição foi motivada pela informação, dada por Bolsonaro, de que ele e o filho Carlos Bolsonaro pegaram a gravação das ligações da portaria do condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, onde ambos têm casa. De acordo com o presidente, a ação foi feita para “evitar adulteração do conteúdo”.

O pedido foi encaminhado ao presidente do STF, Dias Toffoli. Os congressistas afirmam que a ação trata-se de crime de responsabilidade do presidente Bolsonaro e do ministro Sergio Moro, além de improbidade administrativa de Moro e do vereador Carlos Bolsonaro.

Os parlamentares alegam que “trata-se de uma clara tentativa de destruição e/ou manipulação de provas”.

A notícia-crime é um instrumento jurídico para notificar uma autoridade de que um crime ocorreu, e deve ser investigado e julgado. Neste caso, a autoridade acionada foi o STF.

Fonte: Poder360

Comentários