Mudanças na Lei Maria da Penha são publicadas no Diário Oficial da União
As mudanças são relativas ao uso de armas do agressor e matrículas em educação básica dos dependentes da vítimaFoi publicado hoje (9), no Diário Oficial da União mudanças na Lei Maria da Penha. A primeira mudança prevê a "apreensão de arma de fogo sob posse de agressor em casos de violência doméstica".
Essa mudança busca verificar se o agressor possui registro de porte ou posse de arma de fogo, caso haja necessidade de apreender, as informações devem ser acrescentadas aos autos essa informação e a instituição responsável pela concessão do registro ou da emissão do porte deve ser notificada.

A segunda mudança na lei garante a matrícula dos dependentes da mulher vítima de violência doméstica e familiar em instituição de educação básica mais próxima de seu domicílio.
A medida garante sigilo na identidade da vítima e seus dependentes. Para a matrícula, será necessário apresentação dos documentos comprobatórios do registro da ocorrência policial ou do processo de violência doméstica e familiar em curso.
O Disque 180 é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato) e tem por objetivo receber denúncias de violência. A Centra de Atendimento funciona 24h.
Fonte: JTNews, com informações da Imprensa Nacional e Disque 180
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico