Jovem nordestino dá depoimento em reunião da UNICEF em Nova Iorque
Pela primeira vez na história do Fundo das Nações Unidas para a Infância, adolescentes participam como delegados da reuniãoNa quarta-feira (11), o jovem Felipe Caetano (17), falou na abertura da sessão do Conselho Executivo da UNICEF. Pela primeira vez na história do Fundo das Nações Unidas para a Infância, adolescentes participam como delegados da reunião que está sendo realizada na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.
Felipe falou ao lado da norte-americana Alexandria Villaseñor (14) do presidente do Conselho, Omar Hilale, e da diretora-executiva do UNICEF, Henrietta Fore.

“Eu não sou apenas Felipe, sou as 152 milhões de crianças do mundo que estão em trabalho infantil”, discursou o adolescente na ONU. Felipe Caetano, natural de Aquiraz (CE), começou a trabalhar aos 8 anos para ajudar a sustentar sua família.
Ao ingressar em 2014 no Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, organizado pelo UNICEF em seu município, começou a conhecer seus direitos e seu papel como cidadão. O adolescente parou de trabalhar e passou a defender os direitos de outros meninos e meninas.
Felipe está terminando o ensino médio e sonha em ingressar no Ministério Público do Trabalho (MPT) para continuar combatendo o trabalho infantil. “Só a educação e a participação cidadã de crianças e adolescentes serão capazes de mudar o mundo”, disse Felipe, ao final de seu discurso histórico.
Fonte: JTNews, com informações da UNICEF
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico