Homem é preso suspeito de estuprar a neta com autismo no Ceará
A criança, diagnosticada com o transtorno do espectro autista (TEA), relatou o abuso através de desenhos.Na manhã desta sexta-feira (27), um idoso de 83 anos foi preso no município do Crato, no Ceará, acusado de estuprar a neta, de 7 anos. A denuncia partiu da mãe da vítima, que descobriu o crime através dos desenhos que a menina fazia.
Em depoimento, a mãe contou que, segundo a menor, os desenhos eram relatos das visitas a casa do avô, onde o mesmo a levava para um quarto no andar de cima e cometia os abusos. Ainda segundo a mãe, a criança mudou seu comportamento, ficando agressiva.
A criança passou por exames que comprovaram o estupro. A delegada de Defesa da Mulher do Crato, Kamila Brito, contou que a mãe da menina procurou a delegacia para denunciar o abuso. "Diante disso, emitimos uma guia para o Instituto Médico Legal (IML) e essa vítima foi levada e, de fato, foi constatado o abuso sexual".
A delegada alerta que os pais, além de prestar atenção no comportamento dos filhos, também acreditem em sua palavra. "É um crime em que está só a vítima e o suspeito. Então, a palavra da vítima conta muito. É muito importante que as mães e os pais realizem esse acompanhamento dos filhos e procurem a delegacia mais perto", concluiu Kamila Brito.
O idoso foi preso preventivamente e durante seu depoimento escolheu ficar calado. Ele permanece a disposição da Justiça.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Suspeito de matar PM aposentado no Maranhão é preso em Teresina
-
Geral
"É dinheiro que vai sobrar para levar mais comida para casa", diz Lula durante anúncio da nova CNH do Brasil
-
Política
Lula avalia vetar pontos do PL da Dosimetria
-
Segurança Pública
Padrasto é preso acusado de estuprar e engravidar enteadas de 11 e 14 anos em Pedro II
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Esportes
Hamilton sugere mudanças de funcionários da Ferrari para F1 2026
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Política
Flávio Bolsonaro tem potencial para afastar eleitor "nem-nem", avaliam especialistas
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli