Funcionários dos Correios suspendem paralisação, mas seguem em estado de greve
A estatal, que tem o monopólio de serviços postais no Brasil, também está na lista de empresas que o governo pretende privatizar. A categoria é contraA Fentec (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) informou nessa terça-feira (17), que os funcionários dos Correios suspenderam a paralisação, mas seguem em estado de greve até o julgamento do dissídio coletivo pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O TST vai analisar o dissídio -processo que busca solucionar divergência trabalhista entre o empregador e trabalhador em 2 de outubro. No entanto, ao sinalizar “estado de greve”, os funcionários dos Correios demonstram que estão em alerta para uma possível nova paralisação.

A greve começou em 9 de setembro. A decisão veio das assembleias dos trabalhadores, que pedem reajuste salarial de 3,25% pela inflação, e a manutenção dos benefícios como plano de saúde, férias e vales refeição e alimentação.
A iniciativa veio dias depois de a Polícia Federal (PF) deflagrar a operação Postal Off, em 6 de setembro do ano em curso, contra fraudes nos Correios.
A estatal, que tem o monopólio de serviços postais no Brasil, também está na lista de empresas que o governo pretende privatizar. A categoria é contra.
Fonte: JTNews com informações Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota