Hoje (12), TST recebe em reunião de conciliação representantes dos Correios e dos Empregos em greve

Tribunal Superior do Trabalho designou para esta quinta-feira, às 13h30, audiência de conciliação entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e as Federações Representativas dos Empregados

O ministro Maurício Godinho Delgado, do Tribunal Superior do Trabalho, designou para esta quinta-feira (12), às 13h30, audiência de conciliação entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e as Federações Representativas dos Empregados dos Correios.

Entrada principal da sede do TST
Entrada principal da sede do TST em Brasília - Foto de Jacinto Teles

O ministro Delgado, é relator do Dissídio Coletivo de Greve ajuizado pela ECT nesta quarta-feira, em razão da paralisação da categoria, iniciada às 22h de terça-feira (10). A audiência foi marcada após o ministro ter recebido os advogados da empresa e dos empregados.

Dissídio apresentado pelos Correios parece ignorar direitos dos grevistas

Segundo noticiado pelo Site do TST, no dissídio coletivo, a ECT pede a concessão de tutela de urgência para que o TST determine a suspensão imediata da greve, sob pena de multa, ou a manutenção, pelos sindicatos do contingente mínimo de 90% em cada unidade para desempenho normal de suas atribuições.

Segundo o relator, os demais aspectos do processo, entre eles os pedidos liminares, serão encaminhados durante a audiência ou logo a seguir.

Parece que aos Correios, que a Justiça do Trabalho só existe para proteger os empregadores, pois seus pedidos são claramente inadmissíveis, se vistos sob o olhar minimamente da imparcialidade. Acredita-se que o TST não tenha intenção de massacrar ainda mais os empregados dessa importante Empresa brasileira, que o Governo Feceral está prestes a privatizá-la.

Fonte: JT News, com informações do TST

Comentários