Frio extremo causa 21 mortes em ultramaratona na China
O clima extremamente frio matou 21 pessoas durante ultramaratona na província de Gansu, no noroeste da ChinaO clima extremamente frio matou 21 pessoas durante ultramaratona na província de Gansu, no noroeste da China, nesse domingo (23/05). A agência Reuters informou que um total de 172 pessoas participaram da corrida, as autoridades confirmaram 151 participantes em segurança. Um último corredor que estava desaparecido foi encontrado morto às 9h30, elevando o total de vítimas para 21.
A corrida de 100 km teve início no sábado (22/05) às 9h. Os maratonistas usavam roupas de clima ameno, como bermudas e camisetas. Por volta do meio-dia, entretanto, enquanto passavam por uma seção montanhosa do percurso, eles encararam chuva congelante com granizo e vendavais. O condado de Jingtai chegou a registrar 6ºC, excluindo a sensação térmica.
Mais de 1.200 equipes de resgate foram acionadas, mas o trabalho foi prejudicado por um deslizamento de terra. A ausência de um plano de contingenciamento causou revolta entre a população.
Fonte: JTNEWS com informações do Poder 360
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido após assaltar motorista de aplicativo em Teresina
-
Política
Nova lei eleva impostos sobre bets e impõe limite para benefícios fiscais
-
Justiça
Partidos e associações questionam pontos da Lei Geral de Licenciamento Ambiental
-
Segurança Pública
Bolsonaro segue em observação e pode ter alta na quinta-feira
-
Segurança Pública
Influencer Thanis Killian é preso acusado de importunação sexual contra mulher no Teresina Shopping
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Geral
Trabalhadores do transporte público encerram greve em Teresina após acordo
-
Justiça
STF invalida norma do Ceará que cobrava IPVA sobre aeronaves e embarcações