Frio extremo causa 21 mortes em ultramaratona na China
O clima extremamente frio matou 21 pessoas durante ultramaratona na província de Gansu, no noroeste da ChinaO clima extremamente frio matou 21 pessoas durante ultramaratona na província de Gansu, no noroeste da China, nesse domingo (23/05). A agência Reuters informou que um total de 172 pessoas participaram da corrida, as autoridades confirmaram 151 participantes em segurança. Um último corredor que estava desaparecido foi encontrado morto às 9h30, elevando o total de vítimas para 21.

A corrida de 100 km teve início no sábado (22/05) às 9h. Os maratonistas usavam roupas de clima ameno, como bermudas e camisetas. Por volta do meio-dia, entretanto, enquanto passavam por uma seção montanhosa do percurso, eles encararam chuva congelante com granizo e vendavais. O condado de Jingtai chegou a registrar 6ºC, excluindo a sensação térmica.
Mais de 1.200 equipes de resgate foram acionadas, mas o trabalho foi prejudicado por um deslizamento de terra. A ausência de um plano de contingenciamento causou revolta entre a população.
Fonte: JTNEWS com informações do Poder 360
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Hélio Lopes e Magno Malta oram em frente ao condomínio de Bolsonaro
-
Geral Vetor de desenvolvimento socioeconômico, ponte que liga o Piauí e o Maranhão é inaugurada
-
Esportes Renovação de Filipe Luís é a prioridade da vez no Flamengo; entenda como está negociação
-
Justiça Em caso de erro na execução, agente responde como se tivesse atingido a pessoa visada
-
Justiça STF vai decidir se Lei Maria da Penha protege mulheres fora de relações domésticas e afetivas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina