Coordenadoria da Mulher lança Campanha “16 Dias de Ativismo- Ei Mermã, Nem Mais um Minuto de silêncio”

A campanha que ocorre anualmente em mais de 160 países, desde 1991, ao tempo que incentiva a sociedade a fazer denúncia contra a violência doméstica

Nesta terça-feira (16/11), o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), lançou a Campanha “16 Dias de Ativismo – Ei mermã, Nem Mais um Minuto de Silêncio”.

Foto: Laís Vitória/JTNEWSCoordenadoria da Mulher lançará Campanha “16 Dias de Ativismo- Ei Mermã, Nem Mais um Minuto de silêncio”
Coordenadoria da Mulher lançará Campanha “16 Dias de Ativismo- Ei Mermã, Nem Mais um Minuto de silêncio”

Essa ação inicia no Mundo e Brasil, no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e encerra no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos e no Piauí, através da CEPM. As ações acontecem durante o novembro.

Durante a solenidade de abertura foi realizado a assinatura do Termo da Casa da Mulher Brasileira dos municípios de Teresina, Picos e São Raimundo Nonato. É um espaço especializado que disponibiliza atendimento às mulheres em situação de violência. A casa prevê a construção de uma estrutura do modelo tipo II e custará em média de R$ 5,9 milhões.

O objetivo é melhorar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica ao tempo que busca garantir as condições essenciais para que a mulher denuncie a agressão sofrida assistida pela Rede de Enfrentamento à violência doméstica. Atualmente está em funcionamento em Curitiba, São Paulo, Campo Grande, Fortaleza, São Luís e Boa Vista.

Durante o mês de novembro será realizada blitz informativa sobre o enfrentamento à violência doméstica, ações do ônibus lilás no bairro Santa Maria da Codipe e os municípios de Amarante, Regeneração, Angical e Água Branca, webinários, roda de conversas e ações junto com os movimento sociais.

A coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa, destaca que a CEPM busca com a campanha ’16 Dias de Ativismo- Ei mermã, Nem mais um minuto de Silêncio’, sensibilizar a sociedade a fazer o enfrentamento da violência contra as mulheres.

A campanha que ocorre anualmente em mais de 160 países, desde 1991, ao tempo que incentiva a sociedade a fazer denúncia contra a violência doméstica, não somente com as pessoas que sofrem a violência, mas em caso de conhecer alguém próximo ou ser alguém da família.

“É importante que a denúncia seja feita para que possa ser feito o acolhimento das mulheres. Não se cale! Denuncie qualquer situação de violência contra a mulher “.

Fonte: JTNEWS

Comentários