Caso Salve Rainha: Moaci Júnior é condenado a 14 anos de prisão

O réu negou ter ingerido bebida alcoólica no momento do acidente e pediu desculpas às vítimas

Nesta quarta-feira (4), aconteceu o julgamento de Moaci Moura da Silva Junior, acusado de causar o acidente que matou os irmãos Júnior Araújo e Bruno Queiroz e lesionou gravemente o jornalista Jader Damasceno.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Moaci Moura da Silva Júnior
Moaci Moura da Silva Júnior

O Conselho de Sentença reconheceu por maioria, a autoria e a materialidade delitiva, bem como a letalidade das lesões que vitimaram os três amigos e condenou Moaci a 14 anos de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.

O acidente ocorreu na Av. Miguel Rosa, na altura do cruzamento com a Av. Jacob Almendra e Rua Primeiro de maio, no dia 26 de junho de 2016, por volta das 23h27min. Moaci que conduzia um veículo em estado de embriaguez alcoólica, ultrapassou o sinal vermelho e colidiu com o veículo ocupado pelas vítimas.

Foto: Leonardo Pedrosa/JTNewsDr. Eduardo Faustino, advogado de defesa
Dr. Eduardo Faustino, advogado de defesa

Bruno Queiroz morreu no local, Júnior Araújo e Jader Damasceno foram socorridos e levados ao HUT. Jader resistiu mas Júnior veio a óbito dias depois.

Foto: Leonardo Pedrosa/JTNewsJulgamento de Moaci Júnior
Julgamento de Moaci Júnior

O réu negou ter ingerido bebida alcoólica no momento do acidente e pediu desculpas às vítimas. Apesar da sentença, foi determinado pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues que Moaci recorra da decisão em liberdade mantendo as medidas cautelares aplicadas pela Justiça antes do julgamento.

Desta forma, ele deve comparecer mensalmente ao Centro de Assistência ao Preso Provisório, respeitar o toque de recolher e fica proibido de dirigir, se ausentar da Comarca sem prévia autorização judicial e frequentar bares e similares.

Confira a sentença na íntegra.

Fonte: JTNews

Comentários