Bolsonaro encaminha indicações ao Senado para ocupar cargos vagos na Anvisa
As indicações das novas diretoras ainda tem que passar por aprovação no SenadoO presidente Jair Bolsonaro encaminhou nesta quarta-feira (7) ao Senado Federal dois nomes para os cargos vagos na diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As indicações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

O presidente indicou Meiruze Sousa Freitas para ocupar a vaga de Antônio Barra Torres, que foi nomeado diretor-presidente da agência.
Também foi indicada Cristiane Rose Jourdan Homes, que atuará no lugar de Renato Alencar Porto, que deixou a diretoria em 2 de dezembro de 2019.
A diretoria da Anvisa é formada por cinco diretores, que tomam decisões colegiadas. As indicações das novas diretoras ainda tem que passar por aprovação no Senado.
Pelo rito, definido pela Constituição Federal, assim que a mensagem da indicação da Presidência da República chega ao Senado, a Mesa Diretora da Casa a encaminha para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Depois, sob prerrogativa da presidente do colegiado, é indicado o relator, e, em até duas sessões, pode-se deliberar sobre a matéria.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Marcelo Castro (MDB) rebate críticas sobre agendas políticas com “inimigos” de Rafael Fonteles (PT)
-
Justiça Bolsonaro será julgado por racismo na Justiça Federal
-
Segurança Pública DENARC deflagra operação para cumprir 30 mandados contra traficantes em Teresina
-
Segurança Pública Homem é encontrado morto na Avenida Zequinha Freire na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Acusado de comprar carro elétrico de R$ 119 mil com Pix falso é preso em Altos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico