Anvisa concede certificação de boas práticas para fábrica da Coronavac
O documento é um dos pré-requisitos para a continuidade tanto do processo de registro da vacina, quanto de um eventual pedido de autorização de uso emergencialA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu certificação de boas práticas de fabricação para a Sinovac, fábrica da vacina Coronavac. O documento é um dos pré-requisitos para a continuidade tanto do processo de registro da vacina, quanto de um eventual pedido de autorização de uso emergencial do imunizante que vier a ser apresentado à Anvisa.

Segundo a agência, uma equipe técnica foi à China inspecionar a fábrica que produz a Coronavac e concluiu, neste final de semana, a avaliação técnica das informações complementares enviadas pela Sinovac e pelo Butantan.
O plano de ação foi enviado pelo Instituto para a Anvisa na última quarta-feira (16/12). Já a avaliação técnica da equipe inspetora e a revisão por par técnico foram realizadas e concluídas pela agência nesSe domingo (20/12). A Certificação tem validade de dois anos, segundo resolução publicada nesSa segunda-feira (21/12) no Diário Oficial da União.
Acordos
A Coronavac tem sido alvo de disputa política entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador paulista. O imunizante chegou a ser apelidado pelo presidente de "vacina chinesa do Doria". Por conta disso, segundo pesquisa do Instituto Datafolha, a população passou a sinalizar resistência ao imunizante.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, o laboratório chinês Sinovac Biotech deu aval para o governo de São Paulo se referir ao imunizante como "vacina do Brasil" ou "vacina do Butantan". O objetivo, segundo o jornal, é facilitar a viabilidade do medicamento.
O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), disse pelas redes sociais nesse domingo (20/12) que esteve com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para firmar acordo de cooperação para a aquisição da vacina desenvolvida pelo Butantan.
Além de Paes, Rafael Greca (DEM-PR), prefeito reeleito de Curitiba, também formalizou acordo com o governo paulista para compra da Coronavac. O novo prefeito de Macapá (AP), Dr. Furlan (Cidadania-AP), também disse na semana passada que estava articulando para levar a vacina para a cidade.
Dados do Ministério da Saúde de hoje mostram que o Brasil tem 7.263.619 casos de COVID-19. O número de mortos voltou a crescer e agora já são 187.291. Nas últimas 24 horas o país registrou 527 mortes pela doença.
Fonte: Congresso em Foco
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada