11 pessoas morrem após incêndio em hospital particular no Rio de Janeiro

O incêndio começou com curto-circuito no gerador de energia e se espalhou por todo o prédio do hospital

No início da noite de ontem (12), o Hospital Badim, no bairro do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, foi atingido por um incêndio que deixou 11 mortos.

A hipótese é que, após duas quedas de energia, um curto-circuito tenha dado início  ao fogo no Prédio 1 do hospital, o mais antigo do complexo hospitalar. No local havia mais de 100 pacientes no momento do acidente, 90 deles foram transferidos para outros hospitais.

Foto: Reprodução/Band News FMIncêndio em hospital no Rio de Janeiro
Incêndio em hospital no Rio de Janeiro

Durante a retirada, vários pacientes chegaram a ser acomodados e receber atendimento na própria rua, que foi interditada. Quatro bombeiros passaram mal durante o combate ao incêndio e no resgate de vítimas.

Os corpos das pessoas mortas na tragédia já estão no Instituto Médico-Legal (IML). Parentes de algumas vítimas também estão no local acompanhando o processo de identificação e perícia.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que as circunstâncias do incêndio estão sendo investigadas pela Delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP), e que a perícia está sendo realizada no local.

Fonte: JTNews, com informações da Agência Brasil (EBC)

Comentários