Vigilância Sanitária flagra festa junina clandestina e autua estabelecimento por aglomeração

Arraial clandestino estava acontecendo em um estabelecimento privado na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina (PI); A gerente de Vigilância Sanitária, Larisse Portela, falou sobre o ocorrido

Equipes da Vigilância Sanitária flagraram nesse fim de semana, uma festa junina dentro de um estabelecimento privado na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina (PI), enquanto monitoravam o cumprimento das medidas sanitárias naquela região.

Foto: Reprodução / TV Cidade VerdeVigilância Sanitária flagra festa junina e autua estabelecimento por aglomeração
Vigilância Sanitária flagra festa junina e autua estabelecimento por aglomeração; Em vídeo compartilhado nas redes sociais, várias pessoas dançavam sem o uso de máscara e com hiper lotação

 A gerente de Vigilância Sanitária da capital, Larisse Portela, falou sobre o caso e sobre o fato das pessoas provocarem aglomerações mesmo diante da pandemia da COVID-19, que ainda conta com vários hospitais lotados por infectados. Somente nas últimas 24 horas, o Piauí registrou 373 novos casos e 13 óbitos pela doença. 

“Trata-se de um complexo com vários estabelecimentos. Esse, em específico, não havia sido notificado, mas foi autuado pelo grau de risco. Havia um grande número de pessoas dançando, circulando sem máscara no local, com total desrespeito ao que estamos vivenciando” comentou a gestora.

Segundo o decreto oficial de medidas para a contenção da pandemia do novo Coronavírus, fica proíbido a realização de festas e eventos, em ambientes abertos ou fechados, como esse que ocorreu no último fim de semana. De acordo com Larisse Portela, o final de semana passado, de 19 a 20 de junho, foi avaliado pela fiscalização como “tranquilo” porém ainda assim houve o desrespeito de dois estabelecimentos.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto serão feitas pelas vigilâncias sanitárias, com o apoio das Polícias Militar, Civil e da Guarda Municipal. Podendo os órgãos envolvidos solicitar colaboração das Polícias Federal e Rodoviária Federal, além do Ministério Público Estadual. 

Fonte: JTNEWS com informações da Cidade Verde

Comentários