Tribunal de Justiça do Piauí homenageia ministro Kássio Nunes durante inauguração da nova sede
A nova sede do Judiciário piauiense foi inaugurada na última segunda-feira (7) e fica localizada no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina









O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) homenageou na noite da última segunda-feira (7), durante inauguração de sua nova sede, o ministro Kássio Nunes Marques, com placa alusiva à sua posse no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em junho de 2019, o TJ-PI homenageou o ministro, à época desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com a comenda Colar do Mérito Judiciário, maior honraria concedida pelo Judiciário piauiense.
A inscrição da placa diz: “O Piauí no Supremo Tribunal Federal. No dia 7 de dezembro de 2020, na presença do Exmo. Sr. Ministro do Supremo Tribunal Federal, Kássio Nunes Marques, foi inaugurada esta nova sede do Tribunal de Justiça, que simboliza o Poder Judiciário moderno, dinâmico e eficiente. A presença do Ministro Kássio Nunes Marques na Suprema Corte brasileira dignifica e engrandece o Estado do Piauí, comprovando a força de vontade, a determinação e a inteligência de nossa gente”.
No seu discurso, o ministro afirmou estar honrado com a homenagem e declarou que a nova sede do TJ-PI traz modernidade e conforto ao jurisdicionados, corpo funcional e magistrados para reforçar o trabalho de qualidade que a Justiça Estadual piauiense oferece.
Nova sede
Com uma estrutura moderna, a nova sede do Judiciário piauiense, localizada no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina, é ecologicamente sustentável, com sistema de energia solar, sistema de reaproveitamento de água das chuvas e tratamento de esgoto.
Um espaço amplo, de arquitetura arrojada, somando uma área de 13.170m², que abrigará quatro câmaras para atender às Secretarias Cíveis e Criminais, 22 gabinetes para os desembargadores, plenário e demais setores ligados à presidência. O novo prédio conta também com cerca de mil vagas de estacionamento e um Tribunal Pleno com espaço para 230 pessoas.
Os investimentos foram de aproximadamente R$ 65 milhões, sendo R$ 10 milhões em mobiliário, com recursos próprios do Tribunal, via Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Poder Judiciário do Piauí (Fermojupi). O terreno foi cedido pelo Governo do Estado do Piauí, após uma desapropriação.
Fonte: JTNEWS com informações do TJ-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Política TCE-PI mantém decisão contra prefeito de Buriti dos Montes por não cumprir piso salarial de odontólogos
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações
-
Segurança Pública Piauí lança primeiro serviço do Brasil para registrar BO via WhatsApp nesta segunda (30)
-
Geral Homem morre em colisão entre moto e caminhonete na PI 211 em Joaquim Pires
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Criança de três anos morre após ser esquecida dentro de carro em Arraial no Piauí
-
Política TCE-PI reprova contas da Prefeitura de Campo Maior e aponta série de irregularidades na gestão de João Félix
-
Segurança Pública Homem é morto com golpes de faca após agredir mulher em bar na cidade de União
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Geral Família confirma morte de brasileira que caiu em vulcão na Indonésia