Tribunal de Justiça do Piauí homenageia ministro Kássio Nunes durante inauguração da nova sede

A nova sede do Judiciário piauiense foi inaugurada na última segunda-feira (7) e fica localizada no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) homenageou na noite da última segunda-feira (7), durante inauguração de sua nova sede, o ministro Kássio Nunes Marques, com placa alusiva à sua posse no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em junho de 2019, o TJ-PI homenageou o ministro, à época desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com a comenda Colar do Mérito Judiciário, maior honraria concedida pelo Judiciário piauiense.

A inscrição da placa diz: “O Piauí no Supremo Tribunal Federal. No dia 7 de dezembro de 2020, na presença do Exmo. Sr. Ministro do Supremo Tribunal Federal, Kássio Nunes Marques, foi inaugurada esta nova sede do Tribunal de Justiça, que simboliza o Poder Judiciário moderno, dinâmico e eficiente. A presença do Ministro Kássio Nunes Marques na Suprema Corte brasileira dignifica e engrandece o Estado do Piauí, comprovando a força de vontade, a determinação e a inteligência de nossa gente”.

No seu discurso, o ministro afirmou estar honrado com a homenagem e declarou que a nova sede do TJ-PI traz modernidade e conforto ao jurisdicionados, corpo funcional e magistrados para reforçar o trabalho de qualidade que a Justiça Estadual piauiense oferece.

Nova sede

Com uma estrutura moderna, a nova sede do Judiciário piauiense, localizada no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina, é ecologicamente sustentável, com sistema de energia solar, sistema de reaproveitamento de água das chuvas e tratamento de esgoto.

Um espaço amplo, de arquitetura arrojada, somando uma área de 13.170m², que abrigará quatro câmaras para atender às Secretarias Cíveis e Criminais, 22 gabinetes para os desembargadores, plenário e demais setores ligados à presidência. O novo prédio conta também com cerca de mil vagas de estacionamento e um Tribunal Pleno com espaço para 230 pessoas.

Os investimentos foram de aproximadamente R$ 65 milhões, sendo R$ 10 milhões em mobiliário, com recursos próprios do Tribunal, via Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Poder Judiciário do Piauí (Fermojupi). O terreno foi cedido pelo Governo do Estado do Piauí, após uma desapropriação.

Fonte: JTNEWS com informações do TJ-PI

Comentários