A nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí será inaugurada ainda este ano

Todo o projeto arquitetônico foi desenvolvido por profissionais do TJ-PI. A obra está sendo construída obedecendo aos critérios de sustentabilidade e terá arborização com plantas nativas do estado

A nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí, que teve obra iniciada na gestão do desembargador Erivan Lopes, será inaugurada no dia 08 de dezembro deste ano [data que corresponde ao dia da Justiça], cuja inauguração será sob a atual gestão do presidente Sebastião Ribeiro Martins. E contará com a presença do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux, informou ao JTNEWS o desembargador presidente do TJ do Piauí.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSTribunal de Justiça do Piauí - Projeto de autoria do famoso arquiteto, Acácio Gil Borsoi
Tribunal de Justiça do Piauí - Projeto de autoria do famoso arquiteto, Acácio Gil Borsoi

A nova sede do TJ-PI ficará situada no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina, e contará com quatro Câmaras para atender as Secretarias Cíveis e Criminais, 22 gabinetes para os desembargadores, Plenário e demais setores ligados à Presidência.

Foto: Jacinto TelesPresidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Ribeiro Martins, que comemora celeridade das obras da nova sede do TJ
Presidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Ribeiro Martins, comemora celeridade das obras da nova sede

Todo o projeto arquitetônico foi desenvolvido por profissionais do TJ-PI. A obra está sendo construída obedecendo aos critérios de sustentabilidade e terá arborização com plantas nativas do estado.

Foto: Divulgação/TJ-PIProjeto da sede do novo Palácio da Justiça em Teresina
Projeto da sede do novo Palácio da Justiça em Teresina

A escultura "Justiça" que ficará na frente da nova sede, feita pelo artista Braga Tepi, representada por uma figura humana feminina com venda nos olhos (imparcialidade), retrata a Justiça e seus elementos, enaltecendo e dando um relevante passo à frente com pratos nas mãos como uma balança, demonstrando toda a força e equilíbrio da Justiça, fazendo referência à Deusa da Justiça em inspiração contemporânea. Terá uma altura de 2,60 metros e será confeccionada em inox, alumínio e cobre.



Fonte: JTNEWS

Comentários