SINDEPOL irá solicitar inquérito contra advogados envolvidos em confusão na Central de Flagrantes

Imagens que cirularam nas redes sociais, mostra que alguns colegas de profissão do advogado Marcus Vinícius Nogueira causaram bate-boca e tumulto no recinto.

Na manhã desta sexta-feira (03/12), o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado do Piauí (SINDEPOL), divulgou uma nota de repúdio contra a atitude dos advogados que estavam na Central de Flagrantes de Teresina nesta madrugada após a prisão de Marcus Vinícius Nogueira envolvido em um acidente que deixou uma pessoa morta.

Imagens que cirularam nas redes sociais, mostra que alguns colegas de profissão de Marcus Vinícius Nogueira causaram bate-boca e tumulto no recinto.

Foto: ReproduçãoConfusão na Central de Flagrantes
Confusão na Central de Flagrantes

Após a detenção, vários colegas de profissão do advogado foram a Central de Flagrantes e iniciaram um bate boca contra o delegado de plantão, Danilo Barroso. Vários vídeos circulam nas redes sociais, entre eles, um que mostra o momento que o delegado é encurralado pelos advogados que tentavam impedir a prisão do colega.

O caso

Na noite dessa quinta-feira (02/12), Marcus Vinícius Nogueira, foi preso em flagrante e autuado pelo crime de homicídio simples, depois de se envolver em um acidente de trânsito que resultou na morte de uma pessoa, no cruzamento das avenidas Odilon Araújo e Higino Cunha, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. 

Foto: Marcelo CardosoAdvogado Marcus Vinícius Nogueira,
Advogado Marcus Vinícius Nogueira,

Em nota, o Sindepol afirmou que vai solicitar a instauração de um inquérito policial para identificar e responsabilizar os advogados envolvidos.

"O SINDEPOL vai solicitar a instauração do Inquérito Policial para identificação e responsabilidade dos “advogados” envolvidos e após a identificação, irá representá-los no Conselho de Ética da OAB", diz trecho da nota.

Confira a nota do Sindepol na íntegra

"O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí vem a público manifestar repúdio à atitude de supostos advogados que tentaram impedir o trabalho do Delegado Danilo Barroso durante plantão na madrugada de hoje na Central de Flagrantes de Teresina. 

O SINDEPOL vai solicitar a instauração do Inquérito Policial para identificação e responsabilidade dos “advogados” envolvidos e após a identificação, irá representá-los no Conselho de Ética da OAB. 

Na segunda-feira, essa entidade sindical também tratará com o Delegado Geral sobre as medidas de segurança orgânica na Central de Flagrantes, e demais unidades policiais, solicitando a restrição no acesso às dependências das unidades, somente a servidores e quem estiver em atendimento.

Prestamos solidariedade ao Delegado, aos demais servidores da Central e também à família da vítima que perdeu a vida no acidente envolvendo o advogado que foi preso." 

Fonte: JTNEWS

Comentários