SEP Picos vence Timon e vira líder do Campeonato Piauiense de Futebol

Timon-PI cresce nos últimos 45 minutos, é aguerrido, mas não evita nova derrota no Campeonato Piauiense

O Picos venceu pela segunda vez no Campeonato Piauiense e segue 100% na competição. O Zangão derrotou o Timon-PI, por 2 a 1, com dois gols do atacante Sassá – artilheiro do estadual. O jogo aconteceu no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina (PI), na noite dessa quarta-feira (22).

O duelo, contudo, andou longe de ser tranquilo. Depois de exibir um domínio amplo no primeiro tempo, onde marcou os dois gols, a SEP se viu diante de um Timon-PI aguerrido, que buscou de todas as maneiras o empate. Se não teve técnica, a equipe de Lancuna se mandou ao ataque sem medo e andou perto de marcar. Só não esperava Andrei, camisa 1, também viver uma noite inspirada. Fernandinho descontou para a Águia Soberana.

Foto: Felipe Soares/GE PiauíTimon-PI x Picos
Timon-PI x Picos

Próximos jogos

Terceira rodada acontece neste fim de semana. O Picos recebe o 4 de Julho, sábado, às 20h, no estádio Helvídio Nunes, na Terra do Mel. O Timon-PI enfrenta o Flamengo-PI, na segunda-feira, dia 27 de janeiro, às 20h, no Lindolfo Monteiro. Com a vitória, o Picos soma seis pontos e pulou para a liderança do estadual. O Timon-PI, sem pontuar, caiu para a lanterna.

Primeiro tempo

O Picos dominou todo o primeiro tempo no Lindolfo Monteiro. Diante de um rival totalmente mexido – devido os desfalques de seis jogadores – a equipe de Adelmo Soares envolveu o Soberano e com 11 minutos abriu o placar com Sassá.

Com facilidade de jogar pelos lados, o time da Terra do Mel poderia ter ampliado com Raphael Freitas, que teve a cabeçada defendida pelo goleiro Lucas Reis.

E pelos cantos, veio o segundo gol. Pela direita, Walter tocou rasteiro para Sassá fazer o segundo, aos 30. Na bola parada, o Timon-PI conseguiu frear o ritmo do adversário. Esse esforço acabou recompensado. Fernandinho, aos 37, escorou sem dificuldade para o gol de Andrei.

Fonte: GE Piauí

Comentários