Rodrigo Martins afirma que não se recusou a receber no HUT detento da Cadeia Pública de Altos

O Policial Penal, chefe da Escolta Hospitalar, Elias Machado, afirmara que o diretor-geral do HUT, em Teresina, declarou que no "seu hospital não entraria mais preso"

Em matérias do JTNEWS, as mais recentes veiculadas no último sábado (23) e no domingo (24), publicamos que diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Rodrigo Martins, recusou-se a receber no HUT um preso oriundo da Cadeia Pública de Altos, localizada na região metropolitana de Teresina no Piauí.

Foto: divulgação/hutRodrigo Martins, diretor do HUT - que se recusou a receber os presos em estado grave de saúde
Rodrigo Martins, diretor do HUT, que nega ter se recusado a receber detentos no hospital

Nessa segunda (25), o JTNEWS foi contatado pela Assessoria de Comunicação do HUT, que esclareceu que em nenhum momento deixou de atender internos vindos da Cadeia Pública de Altos.

O caso em questão ocorreu na sexta-feira (22), segundo informou o Policial Penal, Elias Machado de Carvalho, que afirmou que o diretor declarou que no "seu hospital não entraria mais preso".

Em respeito ao direito de resposta, instituto garantido constitucionalmente, o JTNEWS divulga aqui a nota de esclarecimento enviada à redação, ressaltando que nas duas matérias que foram veiculadas neste espaço, fora solicitado que o Sr. Rodrigo Martins se pronunciasse acerca da denúncia concomitantemente.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

"O Hospital de Urgência de Teresina esclarece que recebeu, nas duas últimas semanas, mais de 15 internos oriundos da Cadeia Pública de Altos.

 Esses pacientes foram prontamente atendidos, ainda que tenham sido encaminhados pela Secretaria Estadual de Justiça sem qualquer regulação e fora do perfil de urgência e emergência do hospital.

O HUT reafirma seu compromisso com a saúde pública ao recebê-los, inclusive na sexta-feira (22), mais um interno, desta vez regulado, também foi atendido pela equipe da unidade hospitalar. 

O HUT garante ainda que informa oficialmente o estado de saúde de cada um dos internos em tratamento à Sejus e aos seus respectivos familiares."

Fonte: JTNEWS

Comentários