SMPM visita espaço pleiteado para primeira etapa do InTHEgra Mulher

Esse projeto visa integrar todos os serviços da rede de atendimento à mulher em um só espaço, para atender as mulheres, seja em situação de violência doméstica familiar

Nessa segunda-feira (14), uma comissão composta por representantes da rede de atendimento à mulher realizou uma visita ao prédio anteriormente utilizado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), localizado na Rua 24 de Janeiro, para conferir as instalações e estrutura do local.

O espaço está sendo pleiteado para implementação da primeira etapa do InTHEgra Mulher.

Foto: Divulgação Ascom/SMPMInthegra mulher
Representantes da rede de atendimento à mulher em visita ao prédio anteriormente utilizado pelo TRT, pleiteando implementação da primeira etapa do projeto Inthegra Mulher nesse local

“A ideia é integrar todos os serviços da rede de atendimento à mulher em um só espaço, para atender as mulheres, seja em situação de violência doméstica familiar e também para trabalhar ações e projetos de empoderamento feminino. Esse será um serviço pioneiro em Teresina e no estado do Piauí”, destaca a Secretária Executiva de Políticas Públicas para Mulheres, Maria Helena.

Após reunião realizada com Presidente do TRT, Liana Chaib, ficou definido que uma comissão visitaria o local para análise e avaliação da estrutura.

“Essa primeira visita serviu para verificarmos a estrutura do prédio e começar a imaginar como o InTHEgra poderia funcionar no local.

Ficamos na expectativa que dê certo, porque é uma estrutura que tem potencial e tem como agregar todos os serviços, e a logística de atendimento ficar cada vez melhor para a mulher em situação de violência, pois ela vai poder chegar no mesmo ambiente e ter integralidade do serviço à disposição”, pontua a Delegada, Anamelka Cadena.

Foto: Divulgação Ascom/SMPMReunião SMPM
Reunião SMPM com Presidente do TRT, Liana Chaib

O Projeto Inthegra Mulher tem por objetivo dispor, de modo integrado, diferentes serviços de atendimento às mulheres como a Defensoria Pública, Ministério Público, Juizado, Secretaria Municipal e Estadual de Mulheres, dentre outros.

O Espaço auxiliará também no desenvolvimento da autonomia, autoestima e empoderamento feminino das mulheres Teresinense.

Fonte: JTNews, com informações da Ascom/SMPM

Comentários