Primeira etapa do espaço InTHEgra Mulher pleiteia funcionar no antigo fórum trabalhista de Teresina
O projeto terá serviços de atendimento às mulheres como a Defensoria Pública, Ministério Público, Juizado, Secretaria Municipal e Estadual de Mulheres, dentre outrosA Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Teresina (SMPM), representada pela secretária Macilane Gomes, esteve reunida, na quinta-feira (10), com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Liana Chaib, pleiteando a utilização do prédio anteriormente ocupado pelo TRT para implementação da primeira etapa do espaço InTHEgra Mulher.
O InTHEgra Mulher é um projeto que faz parte da rede de enfrentamento a violência contra a mulher. Esse plano foi anunciado pelo prefeito Firmino Filho, equipes das secretarias municipais e estaduais, superintendências e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em uma reunião que aconteceu no dia 14 de junho do ano em curso.
Além da SMPM, participaram da reunião os representantes da rede de atendimento a mulher em situação de violência: Diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (Anamelka Cadena), Defensoria Pública (Dra. Cláudia Pinheiro), Juizado (James Gomes Pereira), Ministério Público (Cynara Veras), Coordenadoria da Mulher Estadual (Ana Cleide Nascimento), e a deputada estadual Lucy Soares.
“Apresentamos a proposta do espaço InTHEgra Mulher, que é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina em realizar um atendimento integrado as mulheres. Não só as que estão em situação de violência, mas todas as munícipes que desejarem vão poder acessar o serviço, que proporcionará a elas o emponderamento cultural, social, econômico e também o acesso a saúde”, pontuou Macilane.
O InTHEgra reunirá diversos serviços e servirá também para construção de protocolos, fluxos e alinhamento técnico. De acordo com Macilane Gomes, para que o espaço comece a funcionar com todo esse atendimento, antes da construção do local fixo foi pleiteado o prédio anteriormente utilizado pelo TRT.
“Nesta primeira conversa ficamos sabendo que o espaço já foi devolvido para a União, mas a presidente do TRT garantiu apoio nesse nosso desejo de implementação do espaço no local solicitado”, finaliza a secretária.
Na segunda-feira (14), às 11 horas, uma comissão composta por representantes da rede de atendimento a mulher, realizará uma visita ao prédio onde funcionava o antigo fórum trabalhista, localizado na Rua 24 de Janeiro, para conferir as instalações e estrutura do local.
O Projeto InTHEgra Mulher tem por objetivo dispor, de modo integrado, diferentes serviços de atendimento às mulheres como a Defensoria Pública, Ministério Público, Juizado, Secretaria Municipal e Estadual de Mulheres, dentre outros. O Espaço auxiliará também no desenvolvimento da autonomia, autoestima e empoderamento feminino das mulheres Teresinense.
Fonte: JTNews com informações da Ascom/SMPM
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Brasil e Indonésia firmam acordos; Lula confirma candidatura em 2026
-
Geral
Operação Vice-Cônsul: advogados são transferidos para presídio em Altos
-
Segurança Pública
Jovem é morto a tiros na frente da filha de 3 anos na zona rural de Luís Correia
-
Justiça
Audiência de estudante acusado de matar casal atropelado em Teresina é suspensa
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Dono de supermercado preso pelo DRACO com carga roubada em Cocal dos Alves (PI) é solto
-
Política
PF pediu a prisão do desembargador José James Gomes Pereira por suposta venda de sentenças
-
Justiça
Advogados e ex-assessora do Governo são presos por envolvimento em dossiê falso contra magistrados no Piauí
-
Política
TCE-PI multa prefeito e agente de contratações de Patos do Piauí por irregularidades em licitações milionárias
-
Justiça
Filha do desembargador José James recebeu casa de R$ 2 milhões em esquema de venda de sentenças