Projeto Parque Recordar plantará uma árvore em memória de cada vítima da COVID-19 no Piauí
Os 224 dos municípios do Piauí serão beneficiados com o plantio das mudas, que serão plantadas pelos familiares e depois entregues aos hospitais de cada cidadeO Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, lançou o Projeto Parque Recordar concomitante a inauguração do Centro Especializado em Reabilitação (CER) pós-COVID no município de São João do Piauí (PI).

“Junto a essa pequena cerimônia com a presença das pessoas que perderam seus entes queridos entregaremos esse centro que contará com equipe multidisciplinar para que a reabilitação seja mais efetiva e precoce, descentralizando os serviços”, explica o governador Wellington Dias (PT).
Os 224 dos municípios do Piauí serão beneficiados com o plantio das mudas. “A disponibilização das mudas deve ser equivalente ao número de vítimas em cada cidade e o plantio tem que ser em local apropriado, indicado pela prefeitura e realizado por um familiar”, explicou a Secretária do Meio Ambiente, Sádia Castro.
As cidades que possuem Hospitais Regionais serão as primeiras beneficiadas. São nove os municípios com hospitais regionais: São Raimundo Nonato (Hosp. Reg. Sen. J. Candido Ferraz); Floriano (Hosp. Local Tibério Nunes); Bom Jesus (Hosp. Reg. Manoel De Sousa Santos); Campo Maior (Hosp. Reg. De Campo Maior); Oeiras (Hosp. Regional Deolindo Couto); Picos (Hosp. Reg. Justino Luz); Piripiri (Hosp. Reg. Chagas Rodrigues); Uruçuí (Hosp. Reg. Senador Dirceu Arcoverde); e Valença (Hosp. Reg. Eustáquio Portela).
Os demais municípios devem ficar atentos ao cronograma específico, de acordo com os territórios de desenvolvimento que cada um faz parte. “As mudas ficarão disponíveis no Centro de Educação Ambiental (CEA), que fica ao lado da Potycabana, em Teresina. Entendemos esse gesto simbólico como um momento de conexão reconfortante, já que, é valioso saber que mesmo apesar das adversidades essas arvores vão crescer”, enfatiza a secretária Sádia Castro.
O cronograma para os municípios que não possuem hospitais regionais seguem a seguinte divisão: Planície Litorânea (11 Municípios); Cocais (22 Municípios); Entre Rios (31 Municípios); Vale Dos Rios Piauí e Itaueiras (19 Municípios); Tabuleiros do Alto Parnaíba (12 Municípios); Chapada das Mangabeiras (24 Municípios); Serra da Capivara (18 Municípios); Vale do Canindé (17 Municípios); Chapada Vale do Rio Itaim (16 Municípios); Vale do Rio Guaribas (23 Municípios); Vale do Sambito (15 Municípios) e Carnaubais (16 Municípios).
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Prefeitura sanciona projeto que autoriza empresas nomearem espaços públicos em Teresina
-
Justiça Equatorial Piauí paga R$ 8 mil de dano moral por demora em instalação de energia
-
Justiça Justiça do Piauí condena construtora Ômega a devolver mais de R$ 36 mil a consumidora por atraso em entrega de imóvel
-
Política Julgamento de Bolsonaro no STF entra em semana decisiva. Entenda
-
Segurança Pública Estudante de Direito e músico presos em Teresina por receptação são soltos pela Justiça
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina
-
Geral Palestra destaca os impactos do álcool e outras drogas na amamentação
-
Geral Construtora Rivello é condenada a pagar indenização após negar devolução de taxas a compradora em Teresina