Presidente da ALEPI garante trâmite célere à Emenda Constitucional da Polícia Penal, após recesso
Em entendimento com a Associação Nacional dos Policiais Penais e a Agepen-Piauí, deputados Dr. Hélio Oliveira e Cel. Carlos Augusto acordaram em apresentar a PEC da Polícia Penal do PI em fevereiro/20O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles FIlho, recebeu ontem (18) em seu gabinete na Aseembleia Legislativa, uma comissão de Policiais Penais representando a Associação Nacional dos Policiais Penais do Brasil (AGEPEN-BRASIL) e da Associação Geral dos Policiais Penais do Piauí (AGEPEN-PI).

O presidente dialogou com os líderes classistas acerca do trâmite da Emenda à Constituição que vai ser apresentada à Casa Legislativa pelos deputados estaduais, Dr. Hélio Oliveira (PR) e o Cel. Carlos Augusto (PR), que, se comprometeram a apresentar a Proposta no primeiro dia após o retorno dos deputados do recesso parlamentar.
O deputado Themístocles Filho (MDB), foi enfático ao orientar que "deve ser uma proposta que não disponha de nenhum tipo de acréscimo financeiro ao Estado, sob pena de ser rejeitada, tendo em vista que somente o Executivo pode ter essa iniciativa", declarou o parlamentar, que também comprometeu-se com os deputados Dr. Hélio Oliveira e o Cel. Carlos Augusto de dar toda a celeridade necessária ao trâmite da Proposta de Emenda à Constituição do Piauí visando fazer a adequação à nova ordem constitucional vigente.

O Dr. Hélio Oliveira, por sua vez informou ao presidente da Casa Legislativa, Themístocles Filho, que já havia recebido o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson e tratado dos dispositivos que sugerem a alteração do texto atual da Constituição do Piauí, e que a autoridade gestora do Sistema Penal do Estado, assegurou que não há óbice para a Proposta.
Ato contínuo, foi realizada uma reunião com o deputado Carlos Augusto que pediu esclarecimentos de alguns pontos que ainda pairava dúvida e se declarou plenamente esclarecido acerca do que pode ser alterado pra que o terxto fique em sintonia com a Constituição Federal.

Evidentemente que esta deve se ater à compatibilidade ao texto da Constituição Federal [Emenda Constittucional Nº 104/2019 promulgado no último dia 4/12] acrescentando o que for necessário para garantir o combate ao crime organizado no Sistema Prisional e consolidar efetivamente a Polícia Penal no Piauí, sem que haja aumento de despesa, pois a Lei Orgânica que poderá assim dispor, terá necessariamente de ser iniciativa do governador do Estado, o que não é o caso neste momento.
Fonte: JTNews
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Deputado Warton Lacerda é alvo de ação do MP por suposto uso eleitoral de cestas básicas em Altos (PI)
-
Piauí Governo do Piauí contrata consultor por R$ 228 mil sem licitação para projeto de segurança hídrica
-
Política TCE aponta rombo de R$ 3,19 milhões na previdência de Sebastião Barros (PI)
-
Justiça Governador do MA confirma prisão de prefeito autor confesso pela morte do soldado Geidson
-
Segurança Pública Acusado de tentar afogar filhotes de cães no mar é preso em Parnaíba
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Política Prefeitura de Santa Filomena compra medicamentos irregulares e é multada pelo TCE-PI
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)