Prefeito de Goiânia Maguito Vilela morre vítima de complicações da COVID-19
Vilela foi diagnosticado com COVID-19 em 20 de outubro, 1 mês antes do 1º turno das eleições municipaisApós quase 3 meses internado com um quadro grave de COVID-19, o prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu na madrugada desta quarta-feira (13/01).

O falecimento foi comunicado pela equipe do prefeito pelas redes sociais. Ele tinha 71 anos e estava internado há 81 dias, desde outubro, na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em agosto deste ano, Maguito perdeu duas de suas irmãs por causa do Coronavírus.
Vilela foi diagnosticado com COVID-19 em 20 de outubro, 1 mês antes do 1º turno das eleições municipais. Foi internado 2 dias depois e transferido para São Paulo com 75% da capacidade dos pulmões comprometida. No período em que ficou internado, o prefeito foi entubado duas vezes e passou por uma cirurgia por conta de uma hemorragia nos pulmões.
Eleito em 2º turno com mais de 52% dos votos válidos em Goiânia, Maguito só soube da vitória dias depois. Tomou posse no dia 1º de janeiro, no hospital. Desde então, estava licenciado do cargo.
Maguito Vilela era uma figura tradicional da política goiana. Governou o Estado de 1995 a 1998. O vice da chapa do emebista, Rogério Cruz (Republicanos), assumirá a prefeitura da capital do Goiás.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
-
Segurança Pública Acusado de tentar matar companheira a tiros é preso em flagrante no Promorar
-
Geral Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
-
Geral Tenente da PM tem mal súbito e morre em piscina de condomínio em São Luís-MA
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Geral Balanço
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada