Prefeito de Goiânia Maguito Vilela morre vítima de complicações da COVID-19

Vilela foi diagnosticado com COVID-19 em 20 de outubro, 1 mês antes do 1º turno das eleições municipais

Após quase 3 meses internado com um quadro grave de COVID-19, o prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu na madrugada desta quarta-feira (13/01). 

Foto: DivulgaçãoEx-governador de Goiás Maguito Vilela (MDB)
Ex-governador de Goiás Maguito Vilela (MDB)

O falecimento foi comunicado pela equipe do prefeito pelas redes sociais. Ele tinha 71 anos e estava internado há 81 dias, desde outubro, na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em agosto deste ano, Maguito perdeu duas de suas irmãs por causa do Coronavírus.

A post shared by Maguito Vilela (@maguitovilela)

Vilela foi diagnosticado com COVID-19 em 20 de outubro, 1 mês antes do 1º turno das eleições municipais. Foi internado 2 dias depois e transferido para São Paulo com 75% da capacidade dos pulmões comprometida. No período em que ficou internado, o prefeito foi entubado duas vezes e passou por uma cirurgia por conta de uma hemorragia nos pulmões.

Eleito em 2º turno com mais de 52% dos votos válidos em Goiânia, Maguito só soube da vitória dias depois. Tomou posse no dia 1º de janeiro, no hospital. Desde então, estava licenciado do cargo.

Maguito Vilela era uma figura tradicional da política goiana. Governou o Estado de 1995 a 1998. O vice da chapa do emebista, Rogério Cruz (Republicanos), assumirá a prefeitura da capital do Goiás.

Fonte: JTNEWS

Comentários