Policial Penal Osvaldo Luiz foi sepultado em Paulistana nesse domingo (20/3) em sua terra natal

'Osvaldim' como era carinhosamente chamado entre os colegas mais próximos, foi velado por algumas horas do sábado (19), em Teresina e sepultado em Paulistana sua terra natal nesse domingo

O policial penal Osvaldo Luiz da Silva, de 57 anos, veio a óbito na madrugada desse sábado (19/03) em um dos leitos do Hospital São Marcos onde estava internado desde o dia 8 de fevereiro deste ano. Osvaldim, como era carinhosamente chamado entre seus amigos e colegas mais próximos, foi velado por algumas horas desse sábado (19), na Pax União em Teresina, após ser levado à sua cidade natal Paulistana [sudoeste do Estado], na qual ocorreu o sepultamento às 11:00 horas no Cemitério central da cidade.

O Pároco Pe. Wagner  Carvalho celebrou missa de corpo presente na residência da família de  Osvaldo Luiz em Paulistana e em seguida, após ficar por determinado tempo  na Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, sob orações dos familiares e amigos segiu para o Cemitério  em meio a muita comoção da família, imãos, sobrinhos e amigos, onde está sepultado.

Foto: JTNEWSParóquia Nossa Senhora dos Humildes
Paróquia Nossa Senhora dos Humildes em Paulistana Piauí

Osvaldim, era funcionário da Secretaria da Justiça do Piauí desde o ano de 1984, trabalhou inicialmente na Colônia Penal Major César Oliveira, posteriormente no Sinpoljuspi e atualmente era lotado na Academia de Polícia Penal do Estado (ACADEPEN/PI).

Osvaldo Luiz, filho de Firmino Craibano da silva e Mae Francisca Rosa da Silva (In Memorian), o mais novo dos homens deixa os irmãos; Francisca Marlene da Silva Teixeira, Maria das Graças e Silva. Raimundo da Silva neto. Rosa Maria da Silva. Joaquim Firmino da Silva. Antônia do Socorro e Silva. Firmino Craibano da Silva. Carlos Augusto da Silva. Maria Betânia da Silva. José Laércio da Silva. Zenaide Maria da Silva e Vânia Marta da Silva.

Foto: JTNEWSSepultamento de Osvaldo Luiz ocorreu diante de muita comoção de parentes e amigos em Paulistana
O corpo de Osvaldo Luiz na Igreja Nossa Senhora dos Humildes onde recebeiu as últimas orações de 'corpo presente' em Paulistana (PI), antes de seguir para o sepultamento

Osvaldo Luiz foi um dos fundadores da 1ª Associação dos Servidores Penitenciários do Piauí (ASPEPI) que teve como 1º presidente o atual policial penal e jornalista Sousa Neto, cuja sede funcionava na própria Major César, em seguida seria eleito como presidente dessa Entidade, o servidor Jacinto Teles, que mais tarde liderava a sua transformação em Sindicato dos Servidores da Secretaria da Justiça do Piauí (SINSJUESPI), que por sua vez tranforma-se em 1992 em SINPOLJUSPI, sendo Osvaldo Luiz da Silva eleito na Chapa encabeçada por Jacinto Teles como o 1º secretário-geral desta entidade sindical.

Foto: JTNEWSSepultamento do policial penal Osvaldo Luiz da Silva
Osvaldo Luiz da Silva é conduzido por familiares e amigos à Igreja Nossa Senhora dos Humildes, de onde seguiu para o sepultamento no Cemitério central da cidade de Paulistana

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), lamentou a morte de Osvaldo Luiz e solidarizou-se com familiares e amigos.

Fonte: JTNEWS

Comentários