Policial Penal Enéas Nunes Maia Neto conclui com êxito XIII Curso de Controle de Distúrbios Civis em Fortaleza

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará é reconhecida nacionalmente e internacionalmente pela formação de seus operadores especializados na área do controle civil

O Policial Penal, Enéas Nunes Maia Neto, conseguiu êxito no décimo terceiro Curso de Controle de Distúrbios Civis do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar, também conhecido como CCDC, realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) do Ceará.

A Instituição [promotora do evento de formação operacional] é reconhecida nacional e internacionalmente por formar operadores especializados para desenvolver as missões mais críticas da área do controle civil. 

O curso exige muito da parte física e psicológica dos seus tentantes, fazendo com que cheguem a seu limite, para que se verifique sua reação e seu poder de adaptação às diversas dificuldades e adversidades as quais serão submetidos.

Foto: DivulgaçãoConcludentes do curso de Controle de Distúrbios Civis
Concludentes do curso de Controle de Distúrbios Civis da AESP

"Com o advento da Polícia Penal, é de suma importância que nossa categoria busque o conhecimento com equipes especializadas de instituições coirmãs, para que cada vez mais possamos crescer no profissionalismo e sejamos reconhecidos como órgão de segurança pública essencial para a sociedade. Escolhi o curso de controle de distúrbios civis pelo seu reconhecimento na área operacional, como um dos melhores cursos da área, que já formou operadores tanto para o Brasil quanto para o exterior. Além disso, faço parte do Grupo Tático Prisional (GTP), um grupo de operadores que gerenciam as crises do sistema penal piauiense, apoiando os demais policiais penais na impalntação de procedimentos de segurança nas unidades, o qual sempre exige qualificação dos seus integrantes."afirma Eneas Nunes.

O Curso de Controle de Distúrbios Civis da Polícia Militar do estado do Ceará contou com 254 horas/aula, com disciplinas importantes para serem multiplicadas no sistema prisional, como instrumentos de menor potencial ofensivo, técnicas e táticas de controle de distúrbios civis, gerenciamento de crises, armamento e tiro, etc. Ao todo são 40 dias de curso.

Fonte: JTNEWS

Comentários