Família faz vaquinha para custear reabilitação de adolescente baleado no Colégio CPI
Nesta quarta (29), a página Razões Para Acreditar divulgou a campanha online para ajudar João Lucas.Há quase um ano, a vida do adolescente João Lucas Campelo, de 17 anos, mudou completamente. No dia 04 de dezembro de 2024, ele foi baleado pela exnamorada dentro do Colégio CPI. Mesmo com diagnóstico de que nunca mais voltaria a se mover, a família do jovem tem lutado pela sua recuperação, buscando diversas alternativas medicinais para devolver o movimento. Nesta quarta-feira (29), a página Razões Para Acreditar divulgou uma vaquinha online feita para custear o tratamento de João Lucas.
“João tinha 16 anos, gostava de fazer doces e sonhava em fazer gastronomia. Também falava em prestar concurso para a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele estava começando a decidir o que faria com seu futuro”, diz trecho da campanha.
Atualmente o jovem está acamado e é acompanhado diariamente por uma equipe de profissionais que ajudam na sua reabilitação. Além disso, ele conta com a dedicação integral da mãe, a cabeleireira Cleytiana Campelo, que tem se desdobrado para arcar com os custos relacionados aos cuidados de João. Essas despesas envolvem cuidadores, materiais que ajudam no tratamento (maca ortostática, luva robótica, capacete de neuromodulação), fraldas, suplementação e materiais para pele e higiene.
Na descrição da campanha, Cleytiana demonstra a esperança de que a reabilitação intensiva pode trazer de volta os movimentos do filho, que segundo ela, “está lutando para continuar aqui”. “Os médicos disseram que ele fica em estado vegetativo, tetraplégico, sem chance de melhora. Meu filho vai se levantar e vai testemunhar”, descreveu ela.
A meta da campanha é arrecadar R$ 70.000,00 (setenta mil reais), e com a divulgação, já foram R$ 60.070,75 (sessenta mil, setenta reais e setenta e cinco centavos) doados. Segundo a página Razões Para Acreditar, com o valor serão custeados profissionais de apoio no cuidado diário, fonoaudióloga e fisioterapia intensivas além do que o plano de saúde libera, equipamentos e insumos que evitam novas infecções e úlceras, e a preparação logística para o tratamento de reabilitação neurológica para João Lucas no Rio de Janeiro.
Para doar qualquer valor, acesse o link da vaquinha do Razões Para Acreditar clicando no link a seguir: https://voaa.me/todospelojoao.
Entenda o caso
João Lucas foi baleado no dia 4 de dezembro de 2024, dentro do Colégio CPI. A autora do disparo foi identificada como sua ex-namorada, L. M. G. L., de 17 anos, que levou a arma do pai para a escola e atirou contra o adolescente. O crime teria sido motivado pelo fato de ela não aceitar o fim do relacionamento.
O disparo atingiu o estudante na boca. Ele foi rapidamente socorrido por funcionários da escola, enquanto L. M. G. L. foi contida e encaminhada à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Ela foi indiciada por ato infracional análogo a homicídio qualificado, com uso de arma de fogo e motivo fútil.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Cristiano Ronaldo corre risco de perder jogos da Copa do Mundo de 2026 após expulsão; entenda
-
Justiça
Julgamento dos embargos de Bolsonaro termina hoje. Quando será prisão?
-
Geral
PF dividiu esquema do INSS em "núcleos" para fechar cerco contra fraudes
-
Geral
Homem morre após sofrer descarga elétrica no bairro Lourival Parente
-
Geral
Viaduto da Miguel Rosa apresenta desnível de quase 15 cm, diz CREA-PI
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
MP Eleitoral pede cassação de prefeito de Simões (PI) por abuso de poder político e econômico
-
Segurança Pública
Carbono Oculto 86: empresários da rede de postos HD negam adulteração de combustíveis
-
Geral
Apresentador César Filho sofre grave acidente de moto entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí
-
Segurança Pública
Bandido morre em confronto com policiais do BEPI e DRACO na zona rural de Teresina
-
Esportes
GP do Brasil de Fórmula 1: onde assistir, data, horário, classificação e tudo sobre a corrida