Policial e instrutor Diesy Less Semeão, vítima da COVID-19, recebe homenagens de órgãos de segurança

Em razão do 7º dia da morte do policial nesta sexta-feira, o JTNEWS registra as condolências prestadas à família e homenagens ao falecido; na ACADEPEN/PI onde ele era instrutor esta se deu em 17/12/20

O policial civil Diesy Less Semeão, morto vítima de complicações da COVID-19, na noite da última sexta-feira (08/01) em Teresina (PI), recebeu diversas homenagens dos órgãos de Segurança Pública do Estado.

Em respeito à celebração do 7º dia da morte do policial, que era instrutor da Academia de Polícia Penal [ACADEPEN/PI e da ACADEPOL], o JTNEWS registra as condolências prestadas à família, bem como homengens ao falecido, em razão da perda irreparável e principalmente pelo fato de Diesy Less ter sido tão querido no meio policial, obviamente pelos relevantes serviços prestados.

Diesy Less Semeão, iniciou sua carreira na segurança pública atuando como agente prisional. Mas, há muitos anos já estava na Polícia Civil. Atualmente estava lotado no 2º Distrito Policial de Teresina, mas tornou-se conhecido e respeitado principalmente pela atividade educacional, atuando com instrutor de Teoria e Prática de |Tiro na  Academia de Polícia Penal do Estado (ACADEPEN/PI) e na Academia de Polícia Civil do Piauí (ACADEPEOL).

Rick Stênio, instrutor de tiro e integrante da diretoria do clube de tiro Krac, afirma que Diesy Less era uma pessoa maravilhosa e querida por todos. "Como policial civil, Diesy tinha a prestação de serviço perante a sociedade. Eu tenho certeza que por onde ele passou ele cumpriu todos os deveres dele. [...] Sempre solícito, sempre colaborando onde podia". Confira o vídeo da homenagem feita no último domingo (10/01), pelo Krac Esporte Clube:

Em nota de pesar, a ACADEPEN/PI lamentou o seu falecimento e se solidarizou com os familiares. "Neste momento de dor, a ACADEPEN/PI solidariza-se com os familiares e amigos, bem como expressa as mais sinceras condolências pela morte prematura desse grande profissional que deixa seu legado de dignidade  e profissionalismo à Segurança Pública do Piauí, em especial na formação técnica e operacional", diz o texto.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsDiesy Less (o primeiro, da direita para a esquerda), no Curso de Formação Inicial à Polícia Penal (CFI-2020)
Diesy Less (primeiro da direita para a esquerda) com instrutores e o diretor da ACADEPEN/PI, Jacinto Teles (ao centro) no Curso de Formação Inicial à Polícia Penal - CFI-2020

Diesy Less já havia sido homenageado pela ACADEPEN/PI, no dia 17 de dezembro/2020, em razão da prestação de serviços de excelência, na condição de professor de Tiro Defensivo aos alunos da primeira turma do Curso de Formação Inicial à Polícia Penal (CFI-2020).

Os outros instrutores foram homenageados na solenidade de formatura dos alunos, que ocorreu no dia 17 de dezembro, mas o policial civil não pode estar presente pois já estava enfermo acometido da COVID-19 e estava em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus-PI) publicou nota de pesar em razão da morte do policial. "A Sejus, em nome de todos que fazem o Sistema Penitenciário do Piauí, se solidariza e presta condolências aos familiares e amigos, neste momento difícil".

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Piauí (Sinpolpi) também prestou homenagens ao policial. “Neste momento de dor e saudade, enviamos nossas condolências aos familiares e amigos, a fim de que encontrem o conforto necessário”.

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, prestou condolências à família enlutada e ressaltou a importância de Diesy para o sistema prisional do Piauí.

“Ele prestou relevantes serviços ao sistema prisional como funcionário e depois como instrutor. Para nós é uma perda irreparável e deixa todos os Policiais Penais bastantes sentidos”, disse.

Na tarde dessa terça-feira (12/01), o Conselho Penitenciário do Estado do Piauí também aprovou, por unanimidade, durante sessão ordinária por videoconferência, uma nota de pesar à família do Diesy Less Semeão, proposta pelo presidente Carlos Edilson, secretário da Sejus-PI, e o conselheiro Jacinto Teles.

Missa de Sétimo Dia

A Missa de Sétimo Dia do policial Diesy Less Semeão acontecerá na noite dessa sexta-feira (15/01), às 19 horas. A cerimônia será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, no conjunto Planalto Uruguai - Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina (PI).

alert-circle ERRATA: o texto foi atualizado

Alterada às 18:50 horas de hoje quinta-feira (14/1).

Fonte: JTNEWS

Comentários