Policiais Penais do Amapá realizam nesta manhã de segunda-feira grande ato na Praça da Bandeira em Macapá

EM seguida os manifestantes irão concentrar-se em frente ao Palácio  do Governador, onde protestarão contra a não implementação da tabela salarial de nível superior

Os Policiais Penais do Amapá estão realizando na manhã desta segunda-feira (25/10) um grande ato na Praça da Bandeira em Macapá e logo mais, os manifestantes irão concentrar-se em frente ao Palácio  do Governador para protestar contra a não implementação da tabela salarial de nível superior de mais de 850 servidores da categoria, ou seja, contra a insensibilidade do Chefe do Executivo Estadual.

Foto: DivulgaçãoPoliciais Penais do Amapá reivindicam implantação de gratificação de nível superior garantida legalmente
Policiais Penais do Amapá reivindicam implantação de gratificação de nível superior garantida legalmente

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Amapá (SINPP-AP), policial penal Machado, vem cobrando do goverdo do Estado uma solução para as demandas apresentadas em reunião com a SEAD e a SEPLAN. O Sindicato vem se reunindo com  representantes dessas duas secretarias  há cerca de 4 meses e sempre há novas pseudo "justificativas" para protelar a realização de reunião com a representação da categoria, o que não justifica.

Foto: Antonio Cruz/Agência BrasilWaldez Góis, governador do Amapá que nega cumprimento da lei em favor dos Policiais Penais
Waldez Góis, governador do Amapá que nega cumprimento da lei em favor dos Policiais Penais do Estado

O SINPP-AP, porém, já apresentou estudos, levantamentos  e impactos financeiros para a implantação da nova tabela salarial de nível superior o que não foi levado em consideração até o momento.

O valor está plenamente dentro da razoabilidade, sem falar que ao contrário do que pensam, não pode ser considerado como gasto e sim como investimento relevante na segurança pública, por meio da mais nova Polícia em defesa da sociedade.

Policiais Penais são trabalhadores de serviços essenciais - ressaltando que o governador Waldez Góes, no início do ano aprovou e transformou por lei os antigos agentes penitenciários, em policiais penais, com garantia de receberem salário com tabela de nível superior, mas até o presente momento o Governo do Estado não implantou esse direito.

Nós somos considerados serviço essencial, responsáveis pela custódia e segurança de presídios, penitenciárias, casas de custódia e cadeias públicas em todo o Amapa, além da escolta de presos e monitoramento de tornozeleiras eletrônicas, também trabalhamos no serviço de ressocialização dos presos, na garantia dos direitos da saúde, educação e na integridade física dos apenados, além de estarmos diariamente no combate e enfrentamento às facções que vêm ceifando vidas de crianças e o povo de bem do Amapá.

A atividade é essencial para a segurança pública e prisional e não parou nenhum dia durante toda a pandemia, o que comprova o compromisso e sua importância para o desenvolvimento estratégico da segurança da população. 

Fonte: JTNEWS com informações do SINPP-AP

Comentários