OAB-PI escolheu os 12 nomes nessa fase preliminar para vaga de desembargador (a) pelo Quinto Constitucional

O processo segue na OAB; no próximo passo o Conselho da Ordem escolhe 6 nomes, e o TJ-PI ao recebê-los escolherá 3, que seguirão ao governador Wellington Dias para escolher o (a) desembargador (a)

Foi concluída na noite desse sábado (7/11), a Eleição para escolha preliminar dos 12 nomes que se submeterão agora ao Conselho Seccional da Ordem para contiuarem concorrendo à vaga de desembargador pelo Quinto Constitcuional.

Foto: OAB/PIComissão Eleitoral concluiu os trabalhos dentro da plena normalidade do pleito
Comissão Eleitoral concluiu os trabalhos assegurando a plena normalidade do pleito

A Eleição ocorreu das 10:00 h às 18:30 horas na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Piauí em Teresina e nas 15 Subseções do Estado. A apuração dos votos começou logo após a finalização da votação e o resultado foi conhecido por volta das 21:15 horas da noite desse sábado.

Segundo o Presidente da Comissão Eleitoral, Antônio Wilson, a votação contou com uma presença considerável de advogados (as), algo em torno de aproximadamente 4 mil votantes, mesmo facultativa a presença dos incritos e aptos ao voto.

Conheça os 12 nomes mais votados no pleito

O resultado da Eleição ficou assim estabelecido: 1º José Wilson, 2º Alessandro Lopes, 3º Agrimar Rodrigues, 4º Campelo Filho, 5º Juliano Leonel, 6º Fábio Viana, 7ª Hildeth Evangelista, 8º José Gonzaga Carneiro, 9ª Claudia Paranaguá, 10º Reginaldo Miranda, 11ª Maria do Amparo e 12º Alexandre Pacheco, como se observa na relação dos 12 nomes, constam 03 integrantes do sexo feminino.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSHildeth Evangelista
Hildeth Evangelista é uma das escolhidas na lista; sendo a 1ª colocada entre as 3 mulheres eleitas nessa fase preliminar

Conselho Seccional enviará 6 nomes ao TJ-PI

Na segunda fase do processo de escolha, os Conselheiros Seccionais irão votar e escolher seis nomes para a lista sêxtupla. Já na terceira fase, os desembargadores do TJ-PI escolherão três nomes para a lista tríplice.

E finalmente, o governador do Estado, Wellington Dias (PT), irá escolher  o (a) novo  (a) desembargador (a) do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Fonte: JTNEWS

Comentários