Morrem dois policiais penais no Piauí em consequência da COVID-19 nesse final de semana

As vitimas foram, Sidney dos Santos Braga, da Unidade de Apoio Prisional (UAP) no Município de Altos e Flávio Vieira Paulo, da Penitenciária Regional Irmão Guido em Teresina (PI)

Nesse domingo (9/5), mais um policial penal veio a falecer por complicações causadas pelo Coronavírus, no Piauí. Flávio Vieira Paulo, policial penal lotado na Penitenciária Regional Irmão Guido em Teresina.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/cedido ao JTNEWSFlávio Vieira Paulo, mais uma vítima da COVID-19
Flávio Vieira Paulo, mais uma vítima da COVID-19, o policial penal veio a óbito sem que tenha tomada a 1ª dose da vacina

Flávio, tinha 54 anos, retornou esse ano ao sistema penitenciário, logo depois de haver passado mais de 10 anos trabalhando em um cartório da capital. Infelizmente, ele ainda não havia tomado a vacina contra o vírus, e após ficar internado em tratamento há mais de 17 dias, não resistiu e é mais um policial penal que tem morte prematura em razaão da COVID-19. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/cedido ao jtnewsFlávio,deixa esposa e filhos
Flávio posa ao lado da fila Flávia Vieira por ocasião da formatura dela em educação física; na outra foto ele está com o neto

O diretor da Penitenciária irmão Guido, Giancarlo Oliveira, comentou sobre a dedicação do profissional, e o carinho especial por ele (Flávio) de toda sua equipe de trabalho.

“Aqui na penitenciária ele deixa amigos que irão sentir bastante sua falta, pois era bastante proativo nas atividades laborais de rotina procedimental da unidade, onde desempenhou com afinco o novo procedimento de segurança aplicado nesta unidade prisional. Todos nós seus colegas de trabalho rogamos a Deus para que conceda-lhe o descanso eterno e conforte os corações dos seus familiares,” declarou o diretor do estabelecimento penal, o policial penal, Giancarlo.

A Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS-PI) publicou uma nota de pesar nas redes sociais, reconhecendo os serviços prestados pelo servidor ao Sistema Prisional do Piauí.

"Lamentamos, com grande pesar, o falecimento do Policial Penal Flávio Vieira Paulo, ocorrido neste domingo (9), em decorrência da Covid-19. A Secretaria reconhece os serviços prestados pelo servidor ao Estado do Piauí enquanto esteve ativo em suas funções", diz o texto publicado.

O sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí (SINPOLJUSPI), que no sábado (8/5) havia noticiado a morte de Sidney, também lamentou a perda prematura de mais um policial piauiense em menos de 24 horas.

“O SINPOLJUSPI lamenta a morte do Policial Penal Flávio Vieira Paulo, vítima da covid-19 neste domingo (9/5). Ele era lotado na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina”, diz a nota.

Quarto policial penal vítima do Coronavírus

Sidney dos Santos Braga, 64 anos de idade, veio a óbito nesse sábado (8/5), no Hospital São Marcos em Teresina, Piauí. O Policial Penal, estava lotado atualmente na Unidade de Apoio Prisional (UAP) no Município de Altos na região metropolitana de Teresina, e foi o 3º policial penal da ativa que perdeu a vida para a COVID-19, agora totalizando 4.

Nilton Tupinambá da Silva, que faleceu em 05 de junho do ano passado e Valter Coelho em Floriano (PI), no dia 29 de janeiro deste ano, Sidney e Flávio nesse fim de semana.

Fonte: JTNEWS

Comentários