Mais um Policial Penal vem a óbito no Piauí em razão das complicações da COVID-19

"Sidney dos Santos Braga, grande profissional, sempre preocupado em ser útil e ajudar aos colegas de trabalho pelo melhor resultado ao final do plantão" declarou Paulo César, diretor da UAP-PI

Veio a óbito às 7:30 h deste sábado (08/05), no Hospital São Marcos em Teresina, Piauí [onde encontrava-se internado na UTI], o Policial Penal, Sidney dos Santos Braga, 64 anos de idade, lotado atualmente na Unidade de Apoio Prisional (UAP) no Município de Altos na região metropolitana de Teresina. É o 3º policial penal da ativa que perde a vida para a COVID-19.

Foto: Arquivo familiar/cedido ao JTNEWSSidney Braga em confraternização com a família
Sidney Braga em confraternização com a família

Sidney Braga, é mais um policial brasileiro que morre em consequência da COVID-19, e o que é lamentável, sem que tenha recebido sequer a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Conforme relato familiar, Sidney foi acometido da COVID na véspera de receber a primeira dose do imunizante, pois pela faixa etária, ou seja, 64 anos, já estava no calendário de vacinação da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

Sidney Braga deixa a esposa Marilene Dias Braga, 4 Filhas: Lilia Dias Braga, 40 anos; Liana Dias Braga, 38 anos; Leina Dias Braga, 37 anos; Leilânea Dias Braga, 31 anos; bem como 3 netos:  Gabriel Victor Dias, 17 anos; André Luiz Dias, 14 anos; e a Liz Dias, de 9 anos,

Foto: Arquivo familiar/cedido ao JTNEWSSidney em comemoração com os netos
Sidney em comemoração com os netos

Para o JTNEWS, sua sobrinha Rosa Dias, declarou que Sidney "foi um ótimo pai e avô; muito zeloso e amoroso com as filhas e netos; ótimo filho, irmão, tio e esposo, a família está profundamente abalada e comovida com sua partida inesperada", disse a sobrinha Rosa. 

O JTNEWS ouviu o diretor da Unidade de Apoio Prisional, localizada no Município de Altos [antigo Hospital Psiquiátrico], Paulo César, que declarou o seguinte sobre o seu colega de trabalho, Sidney Braga:

"Lamento profundamente a morte prematura de nosso irmão de farda, Sidney dos Santos Braga, pessoa do bem, grande profissional, sempre preocupado em ser útil e ajudar aos colegas de trabalho pelo melhor resultado ao final do plantão; exerceu a profissão com retidão plena. Para nós que ficamos a saudade será enorme, para o amigo que parte desejo a luz eterna, e a certaza de que Deus o receberá em sua infinita glória e dará o conforto a toda sua família, disse Paulo César (PC).

O sepultamento do policial penal, Sidney Braga ocorre nesta tarde no Cemitério São José no Centro norte da capital do Piauí.

O órgão gestor do Sistema Penitenciário do Piauí que é a SEJUS-PI e o Sinpoljuspi emitiram Nota de pesar pela morte do policial penal, Sidney Braga. Por meio da nota a Sejus lamentou a morte do policial penal assim: 

"A Secretaria de Estado da Justiça lamenta, com grande pesar, o falecimento do Policial Penal Sidney dos Santos Braga, ocorrido neste sábado (8), em decorrência da Covid-19. A Secretaria reconhece os serviços prestados pelo servidor ao Estado do Piauí enquanto esteve presente em suas funções", declaou a Secretaria.

Governo Federal, DF e estados da Federação não priorizam vacina de Policiais

Pouquíssimos estados, por meio de suas secretarias de Saúde têm feito um cronograma de vacinação dos POLICIAIS com garantia de prioridade.

O Minsitério da Sáude até o momento não tratou com a responsabilidade devida a vacinação para os profissionais de segurança Pública, em especial os POLICIAIS.

Foto: Divulgação/UPBRepresentantes da UPB se reúnem com ministro da Justiça, Anderson Torres
UPB reúne-se com o ministro da Justiça, Anderson Torres e cobra do governo prioridade na vacinação dos Policiais

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, prometeu às lideranças de Policiais Brasileiros, por meio de suas entidades nacionais representadas junto à União dos Policiais do Brasil (UPB), durante audiência especial ocorrida no dia 15 de abril próximo passado que estava dialogando com o Ministério da Saúde e que estaria saindo nova Nota Técncica do Ministério da Saúde e que deveria os policiais serem incluídos de forma objetiva no documento normativo sobre a vacinação contra a COVID-19, mas, lamentavelmente até o momento nenhuma autoridade da República deu mais informações acerca da reivindicação prioritária da União dos Policiais.

Confira a íntegra do Ofício em que a UPB reitera pedido de vacinas, encaminhado pelo Secretário-Geral da União dos Policiais do Brasil, Marcos Camargo.

Fonte: JTNEWS

Comentários