Ministro Alexandre de Moraes emite Nota sobre prazo da PGR acerca da representação da PF na prisão de Jefferson

Procuradoria Geral da República ignorou prazo assinado pelo STF, por meio do ministro Alexandre de Moraes

Ministro do Supremo Tribunal federal (STF), Alexandre de Moraes, acaba de emitir Nota Oficial sobre prazo da Procuradoria Geral da República (PGR), no Inquérito que culminou com a decretação da prisão de Roberto Jefferson, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ocorrida na manhã desta sexta-feira (13/8).

Foto: Jacinto Teles/JTNewsSTF 8
Entre as palmeiras avista-se a sede do STF, onde tramita Inquérito que culminou com a prisão de Roberto Jefferson

Informamos que no dia 5 de agosto de 2021, a Polícia Federal enviou para este Gabinete uma representação, requerendo a prisão preventiva de Roberto Jefferson e a realização de busca e apreensão na sua residência. Autuada esta representação como Petição (Pet), no mesmo dia 5 de agosto de 2021, ela foi entregue para a Procuradoria-Geral da República, assinando-se um prazo de 24 (vinte e quatro) horas para que pudesse manifestar-se.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilMinistro Alexandre de Moraes é o relator do Recurso Extraordinário
Ministro Alexandre de Moraes emite Nota Oficial acerca de prazo da PGR na decretação da prisão de Roberto Jefferson

No entanto, até a decisão que decretou a prisão preventiva de Roberto Jefferson e determinou a realização da busca e apreensão, na data de ontem, 12 de agosto de 2021, não havia qualquer manifestação da Procuradoria-Geral da República a esse respeito, embora vencido o prazo.

Fonte: JTNEWS

Comentários